Iniciativa do Complexo Médico Provida transforma cadernos, livros e apostilas usados em novos kits escolares para estudantes da rede pública
Reciclando o Saber consolida-se como uma das principais ações socioambientais promovidas pela instituição na região O espírito de solidariedade e responsabilidade socioambiental marcou mais uma edição do Projeto Reciclando o Saber, promovido pelo Complexo Médico Provida, que alcançou um resultado histórico em sua terceira edição: seis toneladas de materiais escolares arrecadados. A campanha mobilizou famílias, comunidade e colaboradores da instituição e vai beneficiar estudantes da rede pública de Tubarão em situação de vulnerabilidade social.
A campanha arrecada cadernos, livros didáticos e apostilas usadas, que são encaminhadas para reciclagem. Com o valor obtido na venda do material reciclado, o projeto adquire novos kits escolares, posteriormente destinados a alunos da rede pública do município.
Para a gestora comercial e de marketing do Provida, Natiele Theodoro de Souza, o recorde alcançado neste ano demonstra o engajamento da comunidade em torno de uma causa que une educação e meio ambiente.
“Esse resultado mostra que, quando as pessoas se unem por uma causa, é possível transformar realidades. O Reciclando o Saber vai além da arrecadação: ele promove consciência social e ambiental. Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram para esse marco histórico do projeto, mostrando que ações assim seguem como parte essencial do compromisso institucional com o desenvolvimento social, com a educação e com o futuro das próximas gerações”, destaca.
Os novos materiais escolares adquiridos com os recursos da reciclagem são destinados a estudantes de escolas públicas de Tubarão que se encontram em situação de vulnerabilidade, reforçando o caráter social da iniciativa e ampliando o impacto do projeto para além da área da saúde.
Histórico de crescimento
Nas duas primeiras edições do Reciclando o Saber, realizadas nos anos anteriores, o projeto já havia alcançado números expressivos, com quase quatro toneladas de cadernos, livros e apostilas arrecadadas em cada edição.
Todo o material coletado foi destinado à reciclagem e, com os recursos obtidos, foram adquiridos kits escolares novos, que posteriormente foram doados à Fundação Municipal de Educação e entregues a crianças da rede pública do município.
Com o recorde de seis toneladas registrado nesta terceira edição, o Reciclando o Saber consolida-se como uma das principais ações socioambientais promovidas pela instituição na região.