Casa Flamboyant é a novidade no setor imobiliário em Braço do Norte
Alicerçados em projetos de grandes cidades e inspirado no conceito “home staging”, os amigos Reginaldo Cechetto, Alexandre Espindola e Junior Fernandes, em maio de 2023, decidiram investir em uma nova forma de construção que virou tendência em todo o Brasil: a construção ou reforma de uma casa, dando a ela um ar contemporâneo, para posterior venda. Porém, com todo o mobiliário já instalado.
Depois de aprovado o projeto do arquiteto Nico Casagrande, em fevereiro de 2024, iniciou a construção. “Partimos do zero”, explica Junior Fernandes, empresário do setor imobiliário. “Demos o nome ao empreendimento de Casa Flamboyant. Esse, especificamente, possui 164 m² de área interna e quase 300 m² de área construída, com espaços planejados para oferecer conforto e funcionalidade”, explica o diretir da Vip Lar Imobiliária. A ideia é que, depois de comercializar essa unidade, já se inicie a segunda construção.
Essa casa conta com três suítes, sendo uma master com closet e duas demi-suítes. Está localizada no bairro Rio Bonito e será entregue ainda em março deste ano. Por ser a primeira unidade, leva o nome de Casa Flamboyant “Origem” e as demais seguirão o mesmo conceito. A casa já está à venda ao preço de R$ 2,2 milhões.
“A Casa Flamboyant foi concebida em formato Home Staging, onde a equipe destacou os pontos fortes da casa com criatividade e profissionalismo, resultando em interiores que encantam os potenciais compradores”, destaca Reginaldo Cechetto, especialista em home staging. “O aumento no interesse e valor percebido foi claro. O cliente, ao adquirir a Casa Flamboyant, está acessando uma nova experiência de um lar pensado para encantar e proporcionar momentos incríveis com família e amigos”, enfatiza.
O consultor financeiro Alexandre Espindola lembra que o termo home staging surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 1970. Alguns corretores cenógrafos criaram o conceito após verificar o quanto algumas pequenas alterações no imóvel e em como ele é mostrado podem causar um impacto positivo muito maior nos potenciais compradores, e o quanto isso seria benéfico para os seus clientes e o mercado de imóveis.
Percebeu que a prática de certos artifícios para melhorar a aparência dos ambientes agregava valor ao imóvel, o que fazia com que ele fosse vendido em um prazo mais curto e com um preço maior do que inicialmente valeria. E, assim, criou-se o conceito que vem sendo difundido e amadurecido há quase 50 anos.
O home staging está pautado em três pilares: estratégias de marketing, design de interiores e boas noções a respeito do mercado imobiliário. Desde que foi criada, a técnica vem demonstrando sua eficácia e, por isso, se difundiu rapidamente pelos EUA, Canadá, Europa e Austrália. No Brasil, o home staging ainda é um assunto em ascensão e que vem crescendo timidamente. Mas, assim como o home staging aqueceu o mercado nas décadas passadas, alguns brasileiros já perceberam a relevância da técnica, especializando-se nos processos e aplicando nas suas vendas.