Parabéns ao time do Master Futsal, campeão do Municipal de Futsal Veteranos de Armazém. Foi a equipe dominante na final, devolvendo ao Falcão FC a única derrota que teve durante a competição. O placar de 3 a 0 refletiu a superioridade do Master em quadra, com destaque para as atuações do goleiro Nelsinho e do ala Robson Arent. Sem o ala Cutiara na sua real condição física, faltou poder ofensivo ao Falcão, apesar das boas atuações do fixo Ivânio e do ala Robinho. Quis o destino que o patrocinador da Taça Nelson Materiais de Construção, no caso o empresário Nelsinho, levasse a sua taça para casa.
Municipal de Armazém
Parabéns a jovem equipe do Amigos do Futsal, campeão do Municipal de Futsal de Armazém. Foi um título conquistado com uma boa dose de sorte, muita superação e o principal, com competência. Sorte, porque em alguns lances do AT Futsal a bola teimou em não entrar, caso das cinco finalizações na trave, algumas até sem goleiro; superação, por ter encarado de frente o adversário que era apontado como favorito, em alguns lances até exagerando na dose de vontade; teve competência para fazer os gols, segurar o empate no tempo normal e depois confirmar o título nas cobranças de penalidades, ficando com a Taça Cresol. Foi um prêmio merecido pelo técnico Artur Dobkowisk, uma pessoa que dedica boa parte do seu dia a dia ao esporte.
Final em SRL
Chegaram a decisão do Aberto de Futsal de Santa Rosa de Lima as duas melhores equipes da fase de classificação. A jovem equipe da CME de Grão-Pará foi a melhor na Chave A e confirmou a vaga na decisão batendo nas semifinais o Laticínios Doerner por 4 a 3; e o Pinheiral foi o melhor da Chave B, ficando com a vaga ao bater o Insanos BN por 5 a 3. Agora, neste sábado, a partir das 20h30min, no Ginásio Edson Bez Filho, vamos saber quem fica com a Taça Capital da Agroecologia.
Favorito
A campanha que a CME de Grão-Pará fez até a partida que antecede a decisão é digna de registro. Com um custo muito baixo, mesclando bem mais juventude com experiência, chegou à final; só que agora, pela frente, terá a equipe montada para ficar com a taça. O Pinheiral, dos goleiros Mala e Prá, do Saraiva, Tavinho, Reka, Adavilson, Braian, Caco, enfim, com certeza, daria para montar dois times e ainda brigar pelo título. É muito favorito na final, mas o Futsal é a arte do impossível.
Interfamílias de RF
As famílias Lembeck/May X Schueroff/Roecker pisam na quadra do Ginásio Aloísio Willemann na noite deste domingo, 19h30min, para decidir a edição 2023 do Interfamílias de Futsal de Rio Fortuna. Em disputa a Taça Alexson Schueroff. Na decisão do terceiro lugar, Willemann/Boeing X Moraes/Ricken, um bom “aperitivo”, pois certamente poderiam estar na decisão pelos seus elencos.
Coroa Bom de Bola
Sicoob X Galvane decidem na noite desta sexta-feira quem fica com a Taça Joel Miguel Gonzaga Junior, o prêmio para o campeão da 19ª edição do Coroa Bom de Bola de São Ludgero. A partida acontecerá na Associação ABA, em São Ludgero, logo após a decisão do terceiro lugar, entre Apec X Barra do Norte. O Sicoob, do técnico Perin, com Adelmo, Poxoxo, Beto, do artilheiro Gilson, Riva, Jojo, enfim um timaço de “velhinhos”; tendo pela frente a tradição do Galvane, do imortal Eli, do goleiro Ramon, Anoir, Aguinaldo, Edésio, Marcelinho, Tanaka, Rondi, Bebê, sob o comando do técnico Lucas. O troféu de artilheiro já tem dono, Gilsão Pé de Pilão, até aqui com 11 gols e aumentando.
Adesc
O Instituto Adesc fechou com chave de ouro mais um ano de competições de base. Mesmo não tendo o número ideal de participações em algumas das competições, conseguiu realizar as modalidades feminina e masculina em várias categorias; e mesmo tendo que esticar o calendário de algumas delas, em função de choque de datas, encerrou a todas com as premiações devidas. Enfim, de parabéns os comandantes Zezé e Rafael, o Cal como diretor de arbitragem e, nas pessoas do Marcão e Michelle, parabenizo todos os anotadores e árbitros.
Finais da Base – Sub-9
O encerramento das competições do Instituto Adesc aconteceu no último sábado no Ginásio da Afai, em São Ludgero com as decisões de quatro categorias de base masculina, do Sub-9, 11, 13 e 15. Foi uma festa da garotada, principalmente do Sub-9, onde provavelmente muitas daquelas crianças/atletas estavam recebendo sua primeira medalha, seu primeiro troféu, fato que vai ficar marcado na memória para sempre. Nesta categoria, o Tubarão Futsal/ADFT venceu o Hercílio Luz por 3 a 0. A defesa menos vazada foi do Tubarão Futsal e o artilheiro foi o Davi, com 17 gols feitos pela CME de São Ludgero.
Finais da Base – Sub-11
O município de Tubarão esteve presente em todas as finais, por isso os pais tubaronenses dominaram as arquibancadas na Afai. O Tubarão Futsal/ADFT voltou à quadra para decisão do Sub-11, num duelo contra o vizinho município de Jaguaruna. Comandados pelo técnico “Mentira”, os meninos da DME de Jaguaruna encaram o forte adversário, venciam a partida até o minuto final, quando tomaram o empate em 2 a 2, mas nas penalidades venceram por 5 a 4. Augusto, da DME de Jaguaruna, foi o goleiro menos vazado e Miguel, do Tubarão Futsal/ADFT, o artilheiro com 11 gols.
Finais da Base – Sub-13
Na única modalidade onde o Tubarão Futsal/ADFT não esteve na final, quem se deu bem foram os garotos do professor Felipe. Na final do Sub-13, a DME de Orleans enfrentou o CEF/Ases/Insfut e venceu até com certa facilidade, apesar do placar terminar em 4 a 2. Com o quarteto Lucas de fixo, Enzo e Yan nas alas e Augusto, o neto do Celso “Kisuco”, fazendo o pivô, em nenhum momento o orleanense correram risco de perder a partida. A defesa menos vazada foi da DME de Orleans e o artilheiro foi o Samuel, 14 gols, da CME de São Ludgero.
Finais da Base – Sub-15
A região do Vale foi representada na final do Sub-15 pela CME de Braço do Norte, comandada pelo técnico Vambaster. De novo, pela frente, o Tubarão Futsal/ADFT, com quem os braçonortenses já haviam duelado na Categoria Sub-18. Com muita consciência tática, aplicação na marcação e aproveitando as chances, a CME de Braço do Norte venceu por 3 a 0, gols de Ricardo no primeiro tempo, de novo no segundo, com Arthur completando o placar. A defesa menos vazada foi da CME de Braço do Norte e o artilheiro foi o Igor, da CME de Rio Fortuna, com 22 gols.
Reunião Adesc
Terminada as competições de 2023, hora de fazer o balanço. Para isso a direção do Instituto Adesc vai se reunir com os dirigentes e técnicos dos municípios na próxima quarta-feira, 13, no Pavilhão de Bocha Fredolino Kuerten, em Braço do Norte. Entre os assuntos, a apresentação do projeto – Adesc 20 anos de história, fato que vai se confirmar no mês de junho de 2024, quando serão homenageadas pessoas que fizeram da Adesc a potência que é hoje no esporte regional.
Leticia San
A braçonortense Leticia Cardoso, na companhia de seu pai, o Kall, está em Veneza, na Itália, para participar do Campeonato Mundial de Karatê, a Youth League. A competição começou dia 7 de dezembro e vai até o dia 10. Letícia compete na Categoria Sub-21 com outras 53 caratecas, representando vários países. Além da braçonortense, no naipe feminino, só mais uma atleta brasileira disputa a competição. Ficamos na torcida por uma boa participação da Leticia.
Veteranos de RF
O Segunda das 8 parece gostar de vencer partidas com emoção. Na primeira fase só venceu o Barrinha, um dos favoritos ao título do Municipal de Futsal Veteranos de Rio Fortuna; agora, nas semifinais, teve pela frente o Peladeiros, equipe de melhor campanha e após empate no tempo normal em 1 a 1, com Giliardi marcando para o Peladeiros e Heltinho para o Segunda das 8, nas penalidades, por 3 a 4, o Segunda das 8 ficou com a vaga. Jogo quente, com 9 cartões amarelos. O elenco é bom, começando pelo “louco” Abel Wessler, a trinca de Wiggers (Heraldo, Eduardo e Heleno), Heverton, Heltinho, Samuel, entre outros.
Adversário
O título para o Segunda das 8 ficou “palpável” já que pega na final o Barrinha, que na outra partida da semi venceu o Irmã Terezinha por 3 a 2. Desta vez, sem gol do Junior, mas Eduardo, Joelson e Jucemar garantiram a classificação da equipe da Barra, com Edson e Kathior marcando os gols do Irmã Terezinha. Ainda não recebi a data da decisão, mas provavelmente Segunda das 8 e Barrinha se enfrentem no dia 12, próxima terça-feira.
Taça Cegero
Infelizmente não pude estar presente na decisão da 18ª Taça Cegero de Futsal, quando o Bicão, com gols de Kleber Fraga e Marcelinho, empatou no tempo normal em 2 a 2 com a Associação 1327, gols de Gabriel Fraga e Jardel, e nas penalidades venceu por 5 a 4. Conversei com os dois técnicos sobre a conquista. Antes do jogo havia perguntado ao técnico da Associação 1327, Luiz Castilhos, se daria para enfrentar o adversário sem um dos estrangeiros e deu. – Encaramos e conseguimos levar pros pênaltis, aí foge do controle. Fica a pergunta: teria sido diferente com o outro estrangeiro? Isso, nem o tempo vai responder.
Bicão, Campeão!
O técnico do Bicão campeão falou sobre a partida: - Foi um jogo bem parelho, decidido em cobrança de pênaltis. Tivemos o azar de tomar o gol de empate quando faltavam 40seg para o término da partida, mas o trabalho foi coroado nas penalidades. Foi um planejamento bem conduzido pela diretoria e comissão técnica na montagem do time, tanto que não trocamos nenhum jogador da lista inicial, o que contribui para aumentar o conjunto da equipe.
Futuro do técnico Adelmo
Em 2023 Adelmo Hobold conquistou dois títulos importantes, o da Taça Cegero e no meio do ano o Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc, onde dirigiu a CME de São Ludgero na decisão contra a CME de Armazém. Também como técnico disputou mais dois campeonatos na “Cidade dos Esportes, Municipal de Areia e de Futebol Suíço, onde ficou com a terceira colocação. Para 2024, o “teimoso” ainda vai disputar o Municipal de Campo, vai defender o Serrinha, onde deve pendurar a chuteira e se dedicar a nova função, de treinador, a partir de 2025.
Kulinha
Tradicional cronista esportivo do Vale de Braço do Norte. Há mais de 20 anos referência no esporte amador. Contato: Whatsapp 49 9 9901-8312