Segunda-feira, 04 de março de 2024
Braço do Norte
22 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
20 °C

COLUNISTAS

Morro do Boi

09/02/2024 17h24 | Atualizada em 09/02/2024 17h24 | Por: Antônio Faust

Seguindo a apresentação das equipes da região que estão na disputa pelo título da Copa Sul dos Campeões edição 2024, chegou a vez do representante de Armazém, o Morro do Boi. Na meta: o goleiro Ricardo; laterais: Mael, Leandrinho (foto) e PH; zagueiros: Tiago, Biguá e Rafa Soares; de volantes: Helton Serrano, Messias, Juninho Garopaba e Eduardo; meias: Dudu, Gustavo, Felipinho, Kleyfer, Dyo Dyo e Ivan Campos; centroavantes: Thiago Silvy e Fil. Segundo o técnico Valdinei Silvano falta ainda falta a contratação de um goleiro e um zagueiro.



Expectativa

Nesta segunda participação do Morro do Boi na competição, pela manutenção do elenco e a chegada de reforços, a expectativa é de poder brigar pelo título. A estreia será no primeiro final de semana de março contra a forte equipe do Turvo; na chave ainda tem a equipe do Gatorads, de Tubarão. A princípio, olhando os adversários, os confrontos são dificílimos, mas o Valdinei (foto) procura ver o desafio com o copo meio cheio. “Se passarmos, sobe a moral e a auto estima para os desafios seguintes”, declara o técnico.

Ricardo

Dizem que goleiro não se elogia antes do apito final e é verdade, mas o que tem feito o Ricardo nos campeonatos que vem disputando dá a segurança de dizer que é ótimo na posição, tanto que está com a agenda lotada para este primeiro semestre e certamente não será diferente no segundo. Vila Nova/Ferroviário no Municipal de Armazém; Copa Sul pelo Morro do Boi; no Municipal de São Ludgero vai defender o Bom Retiro; em Braço do Norte acertou com o Independiente; em Gravatal vai vestir a camisa do Canoas, do técnico Zezé; e tem acerto para disputar o Municipal de Tubarão, mas está proibido de divulgar o time. Ainda disputa o Suíço no Campo Bom com a equipe do Marçal e no Regional de Fut7 está inscrito pelo Tamoeiro.

 

Fofoca

Segundo o maior fofoqueiro da região, Marcelão, na disputa do Municipal de Futebol de Braço do Norte o número de estrangeiros passou de seis para sete por equipe e o motivo foi que o Independiente estava com seis jogadores de linha e não tinha goleiro, então brigou para aumentar o número e conseguiu. Ricardo foi o escolhido. 

Geraldinho 

Na relação que recebi dos jogadores que estarão à disposição da Comissão Técnica do União/RBN para disputa da Copa Sul dos Campeões, Geraldinho aparece como jogador de meio-campo, junto com mais 11 jogadores. Em 2023 vi ele atuando na Copa Sul pelo União e no Independiente, Municipal de Braço do Norte, na lateral; confesso que não gostei e disse isso a ele. Como tem bom passe e a capacidade de finalizar de fora da área, vejo ele como meia. Perguntei para onde gostaria de jogar, respondeu nas duas laterais, volante e também de meia, ou seja, quer jogar e não importa aonde.



Primeiro treino

O 7 de Setembro fez na última terça-feira seu primeiro “treino” para disputa da Copa Sul dos Campeões. Do elenco, contou com a participação de 17 jogadores, com as ausências do Soares e Wesley, que são de Florianópolis e o Sebastian, que é de Porto Alegre, ficando quase inviável a vinde deles para treinos. Não deu para esboçar um time titular, foi mais conversa da diretoria e do técnico Fernando Lessa; algumas atividades com bolas e finalizações. A previsão é continuar fazendo um treino por semana e no final do mês, dia 29, está agendado jogo treino contra o Gatorads, aí sim, com a presença de todo o elenco.

Municipal de RF

A primeira reunião para realização do Municipal de Futebol de Rio Fortuna deixou o Diretor de Esportes da CME local, Avelino Nack, esperançoso. “Deveremos ter campeonato e com a possibilidade de contarmos com 5, ou até 6 equipes”, espera o dirigente. O congresso técnico foi marcado para o dia 15 e a previsão é que a bola role ainda este mês, dia 25. 

Eleição na Liga

Na última terça-feira o atual presidente da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF, Anoir Boeger, foi reeleito para mais quatro anos de mandato. Como não houve registro de outra chapa, a votação foi feita por aclamação. Diante de todas as dificuldades encontradas, é inegável que o Anoir tem feito um bom trabalho e a Liga está em boas mãos. O Regional Adulto foi valorizado pelas equipes, competições de base estão acontecendo e assim a entidade vem cumprindo com sua obrigação de fomentar o esporte. Anoir foi elogiado em público pelo ex-presidente Amilton “Batata” Becker, pelo presidente da SER São Ludgero, Lupércio “Lula” Becker e pelo seu vice, Hélio Correa. 



Novas competições

Para este ano a direção da Liga Verde Vale promete novidades no calendário esportivo, com a inclusão da Verde Vale Cup de Futebol Suíço – competições de base, livre, quarentão e cinquentão –, além da Copa dos Campeões Municipais, com a participação de campeões e vices em seus municípios somente com atletas da casa, o que vem de encontro a sugestão do vice-presidente Hélio Correa. 

Torneio de Verão

A direção do Instituto Adesc divulgou a tabela completa do 4º Torneio de Verão “Gravatal, Cidade das Águas”, que tem seu início programado para o dia 15 de fevereiro, próxima quinta-feira, quando serão realizados dois jogos, ambos no Ginásio Valentim Kindermann, em Gravatal, local que será o palco de toda a competição. As 20h jogam Cairu X CME de Gravatal (Chave A) e as 21h Insanos BN X Amélia/Armazém (Chave B). Estarão de folga RBN (Chave A) e Nacional/Vila (Chave B). Final marcada para o dia 8 de março. 

40Tão de Fut7

Na rodada de abertura do Regional 40tão de Fut7 – Rocha Esportes/Top TV Sports, nos dois jogos foram anotados 11 gols. Na partida de abertura a vitória do Peladeiros sobre o Construlima por 3 a 1, gols de Hoffmann (2) e Minhoca, com Kathior descontando; e no outro jogo a goleada de 6 a 1 da CME de Armazém sobre o Quinta Show, gols de Fabricio (2), Robson, Thiaguinho (2) e Bito, com Edilson fazendo o de honra. A segunda rodada aconteceu nesta quinta e trago os resultados na próxima semana. A competição dá um tempo, voltando a disputa no dia 20 de ferreiro. 

Ponte Baixa

Após três anos sem passar de fase, a direção do Ponte Baixa FC, que hoje tem na presidência o Edenir “Zaca” Weber, resolveu voltar ao protagonismo. Não basta participar, tem que participar com chance de ganhar. Para a estreia no Municipal de Futebol de São Ludgero, difícil compromisso contra o Bom Retiro, o rubro negro contará com o atacante Lukinhas, de Lauro Müller, com quem fez um acerto para dois anos.

Lukinhas

Não sei em qual dos dois o Lukinhas (Lauro Muller) é melhor, se no futebol de campo, ou futsal, o fato é que ele tem sido decisivo nas duas modalidades, ou três se incluirmos o Suíço. Certamente será titular do time do 7 na Copa Sul dos Campeões; no Independiente, vai disputar o Municipal de Braço do Norte; e tem a oportunidade de jogar pela Ponte Baixa FC o Municipal de São Ludgero pela primeira vez, onde tem a previsão de ser jogador da casa a partir de 2025. 



Municipal de SL

O Mores, Diretor de Esportes da CME de São Ludgero, ficou de me mandar as decisões do Congresso Técnico do Municipal de Futebol de Campo. Ainda não o fez, mas consegui algo com outros dirigentes que estiveram presentes. Uma mudança significativa foi o aumento, depois de muitos anos, no número de equipes de 6 para 7, com a inclusão do União do Norte. O campeonato começa em março, a Taipa folga na primeira rodada, que terá os confrontos, dia 9, EC Mar Grosso X Encosta do Sol, dia 10, Bom Retiro X Ponte Baixa e dia 16, União X Serrinha. A taça vai levar o nome de Benicio Warmeling.  

Hudson

O ala Hudson, bastante conhecido na região, aderiu a onda do “ano sabático”. No seu Instagram postou que não vai disputar o Citadino de Imbituba, cidade onde nasceu e defende o NB Futsal a 10 anos. Fez juras de amor a equipe e disse não se ver jogando com outra camisa na competição. Promete voltar ano que vem. 

Municipal de AMZ

De folga na rodada e com a primeira colocação assegurada, o São Francisco vai assistir de camarote a rodada deste fim de semana em Armazém. Nesta sexta verá o confronto no Estádio Martinho Heidemann entre São Domingos X Vila Nova/Ferroviário. Ambas estão classificadas e jogam pelo segundo lugar. No São Domingos, 4 pontos, aconteceram duas tocas; saíram Luan e Luciano e chegaram os estrangeiros Lincon Júnior e Kleyfer; o Ferrinho, com 6 pontos, com um empate já se garante na segunda posição. O jogo da categoria titular está marcado para as 21h30min e terá arbitragem de João Jorge Melo e os auxiliares Douglas Amorin e Ellen Portal. 

Vida ou morte

O futebol é a arte do impossível! É nisto que se garra a equipe do Portal, que até aqui só fez vexame. Nas três derrotas tomou 13 gols e marcou apena um. A campanha do Palmeirinhas foi mais equilibrada, venceu uma partida e nas duas derrotas sofridas foram jogos equilibrados; marcou 5 gols e tomou 4. Mas nada disso importa. O primeiro critério de desempate é o confronto direto e como as equipes, Palmeirinhas X Portal, se enfrentam neste sábado no Estádio Paulo Wensing, 16h45min, em caso de vitória o Portal, que trocou o Lucas Lima pelo Ronaldo, elimina o Palmeirinhas. O alviverde, caso vença, dependendo do resultado de sexta, quando torce por vitória ou empate do Ferrinho, foge do confronto contra o São Francisco. 

Associação 1327

Comandada por uma dupla “pesada” no esporte sãoludgerense, Amilton “Batata” Becker e Joel Wernke, a Associação 1327 vem nadando de braçadas no Regional de Fut7, que agora se fixou para disputa na Arena BN, em Braço do Norte. Venceu as três partidas que fez na competição e precisa de um empate no último jogo da rodada para se garantir nas semifinais, sem passar pela prova do jogo mata-mata.


 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!