Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Braço do Norte
22 °C
17 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
17 °C

COLUNISTAS

Interfamílias de RF

11/12/2023 14h55 | Atualizada em 11/12/2023 14h55 | Por: Antônio Faust

A decisão do Interfamílias de Rio Fortuna foi uma merecida homenagem ao Alexson Schueroff, que nos deixou prematuramente, e seus familiares. Ginásio Aloísio Willemann lotado, partida sem ocorrências fora do padrão esportivo, disputa incessante pela vitória e, para ficar ainda dramático, a taça só ficou sabendo para onde ia após a cobrança de penalidades. A Família Lembeck May foi a campeã, após empate em 2 a 2 com a Família Schueroff/Roecker no tempo normal e vitória nas penalidades por 4 a 2.

Sobre o jogo

A Famílias Schueroff/Roecker foi melhor no primeiro tempo, foi quem mais chegou perto de abrir a contagem. O pivô Rodrigo e, principalmente, o ala Reka deram trabalho ao goleiro Kaciel e, quando passava por ele, a trave impediu a abertura de contagem. Na volta para o segundo tempo, o Família Lembeck/May voltou melhor e quem teve trabalho foi o goleiro Jair, para impedir os gols de Edilso e Carlos Eduardo. 

Os gols

O jogo já havia passado da metade do segundo tempo e nada de gols, apesar de várias tentativas. Em dois minutos, sobrou emoção. Rodrigo abriu a contagem para a Schueroff/Roecker e o técnico Vitor Manoel mostrou que conhecia seu elenco; colocou o camisa 9 Douglas em quadra, na primeira vez que tocou na bola, empatou; na segunda, virou para a Lembeck/May. Já no fim da partida, de novo Rodrigo, empatou e o grito de gol ficou na garganta quando o Reka, nos segundos finais, mandou mais uma bola na trave. Acho que a partida e o público mereciam a emoção das penalidades.

Dor da perda

A entrega dos troféus foi cercada de muita emoção. As lembranças da partida prematura do homenageado fizeram familiares e amigos chegarem às lágrimas, expressadas pelo choro do garoto Vitor Schueroff, primo segundo do Alexson, cujo pai fazia parte do elenco da família Schueroff/Roecker, mas não estava em quadra.

 

Resumo final

Na decisão do terceiro lugar, também decidida em cobranças de penalidades, após empate no tempo normal em 4 a 4, a família Moraes/Ricken levou a melhor sobre a Willemann/Boeing. O destaque da final foi o Douglas; o artilheiro foi o Reka, com 13 gols; e o goleiro menos vazado foi o Jair.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!