Terça, 24 de dezembro de 2024
Braço do Norte
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
31 °C
15 °C

COLUNISTAS

Interempresas do Pinheiral

24/08/2023 09h48 | Atualizada em 24/08/2023 09h51 | Por: Antônio Faust

Começa nesta sexta-feira a edição 2023 do Interempresas de Futsal do Pinheiral, Braço do Norte. Oito equipes estarão brigando pelo título, divididas em dois grupos. Na Chave A estão Frigorífico Frigosil, D’Perone, Roanna (atual campeão) e Frigorífico Braçonortense; na Chave B Frigorífico Luchtemberg, Mercado Vandresen/Bar do Bicudo, Embutidos Pinheiral e Stapazzoli. Na primeira rodada, no Ginásio do Pinheiral, com início às 19h30min, vão jogar D’Perone X Roanna, em seguida Mercado Vandresen/Bar do Bicudo X Stapazzoli e fecha com Frigorífico Frigosil X Frigorífico Braçonortense.

Regional Feminino

A CME de Gravatal/RBN lidera a Chave B do Regional de Futsal Adulto Feminino do Instituto Adesc. Nos dois jogos que fez na competição, venceu a CME de Santa Rosa de Lima por 2 a 0 e a DME de Orleans por 6 a 3, com destaque para a Kemili, autora de quatro gols. Quem também está bem na mesma chave é o L2T, que mesmo atuando como visitante, empatou em 0 a 0 com a DME de Orleans e foi a Santa Rosa de Lima e venceu a CME local por 0 a 2, gols da Evelin e Villiani. 

 



Próximos jogos

Tenho ouvido elogios sobre o nível técnico dos jogos do regional feminino. Assim que der, vou estar presente. A competição segue nesta quinta-feira com dois jogos tendo como palco o Ginásio Homero de Miranda Gomes. As 20h teremos, pela Chave A, o duelo das finalistas de 2022, FME Tubarão X CME de Braço do Norte e em seguida DME de Orleans X FME Forquilhinha. Na segunda-feira, 28, pela Chave B, os jogos serão no Ginásio Valentim Kindermann, em Gravatal; as 20h jogam CME de Santa Rosa de Lima X DME de Orleans e em seguida o duelo do líder contra o vice-líder, CME de Gravatal/RBN X L2T/BN. 

Meio Rural de RF

Feita a parada para a realização da Expofortuna, novamente sucesso de público, nesta sexta-feira voltam as emoções do Campeonato de Futsal Integração do Meio Rural de Rio Fortuna, com três jogos no Ginásio Aloísio Willemann, iniciando as 19h. E volta com um jogão, duelo que pode levar o São Mauricio a liderança; com 6 pontos, a equipe do Edson Junior terá pela frente o Barrinha, com 9 pontos e com o jovem Higor (foto) liderando a artilharia do campeonato com 8 gols. Depois jogam Rio dos Bugres X Rio Bravo Baixo e Capoeirão X Rio Otília.

Aberto de Futsal de GP

A edição 2023 do Aberto de Futsal de Grão-Pará terá mesmo 7 equipes na disputa pelo título da importante competição. Chave única, classificando as quatro primeiras para as semifinais. E a bola já vai rolar nesta sexta-feira, 25, com dois jogos no Ginásio Pedro Ivo, começando as 20h com Stang FC/Granjas DG X 3M EC e as 21h jogam Portelinha FC X Insanos/BN. A primeira rodada será completada na terça-feira, 20h, com o jogo entre Magnatas FC X Barbearia Edy 20/Atlético São João. E as 21h estreia a sétima equipe, o Cachorrada EC X Portelinha FC. 

Final em Gravatal

Podemos definir o resultado final do Interfamílias de Futsal de Gravatal 2023 com a famosa frase: - A bola pune. Independentemente do que aconteceu na partida, foi uma final diferente, pois numa quadra pequena, o placar de 1 a 1 não é nada comum. Começou a partida e com pouco mais de três minutos de bola rolando Miti abriu a contagem para a Família Medeiros (foto), que já se mostrava melhor em quadra. Depois do gol, foi um primeiro tempo arrastado, com poucas oportunidades para ambos os lados e a impressão era de que a Família Correa estava satisfeita com o placar.

Correa, Campeão!

Na volta para o segundo tempo houve uma sucessão de chances a favor da Família Medeiros, algumas perdidas, outras defendidas pelo goleiro Yuri, que foi se transformando num paredão em quadra. A Família Correa aceitava a pressão e tentava atacar, hora com o Léo, hora com Valdeir. Antes do gol de empate e do título, Gustavo e Lajota desperdiçaram oportunidades incríveis e então a bola puniu. Valdeir recebeu pelo lado direito, bateu rasteiro e o goleiro Allan, com a visão encoberta, quando reagiu era tarde. Com o 1 a 1 no placar a Família Correa segurou o resultado para tentar a sorte nas penalidades e deu certo, venceu por 4 a 2 e fez a festa no Ginásio Valentim Kindermann.

Família reunida

O Interfamílias é uma competição interessante porque propicia momentos que em outra competição dificilmente se vê. A felicidade do Juquinha em estar jogando ao lado do filho Léo era visível, brotava em seus olhos. E na arquibancada sua esposa Adriana, seu outro filho, o Eduardo, auxiliar do técnico Ginaldo, torcendo, sofrendo e vibrando a cada jogada da Família Correa. TOP!

Arbitragem

Normalmente a reação do torcedor é de criticar a arbitragem, algumas vezes com razão, mas muitas vezes pela paixão. Vale destacar a atuação dos árbitros Claudionor “Cal” de Freitas e do Renan Arent na final em Gravatal. Sem interferência no placar. E não foi um jogo fácil de apitar, pelo contrário, muitos choques e divididas, algumas de difícil interpretações, mas deram conta do recado, levando a partida com decisões firmes até o apito final. 

Suíço de GP

Dois jogos, com 22 gols, foi o saldo da rodada de número um do Campeonato de Futebol Suíço de Grão-Pará, que tem em disputa a Taça Cergapa. Uma goleada histórica, que nem a súmula da competição estava preparada para anotação. Só cabia 12 gols, mas a vitória do Atlético São João sobre o Arsenal FC foi por 15 a 4, então o anotador teve que improvisar a marcação do excesso. Gel, 7 gols, Felipe, 6 gols, foram os destaques. No outro jogo, um placar bem mais modesto; vitória de 3 a 0 do Bugius FC sobre o Capivaras FC.

Próxima rodada

A Taça Cergapa continua neste fim de semana com dois jogos no domingo, 27 de agosto. O palco será o mesmo da primeira rodada, o Campo do Cleber, com as estreias de quatro times da Chave B. As 15h jogam Dedis Di João X Mercado Corvo Branco/Granja DG e em seguida o encontro de Borussia FC X EC Braço Esquerdo. Da Chave A falta estrear o ANP FC e da Chave B o Deck 06 FC. 

Regional da Verde Vale

Na última quarta-feira a direção da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – colocou no site os jogos, com locais e datas, da terceira rodada da Taça Rui Celso Heidemann, o “Bila”. Quatro jogos serão no sábado, 15h30min e somente um no domingo, no mesmo horário. Jogos do sábado: pela chave A, no Estádio Paulo Wensing, vão jogar Morro do Boi X AER Municipal; pela Chave B, SER Santa Rosa de Lima X AERNFC Grão-Pará, jogo no Estádio Flávio Dutra; 7 de Setembro X São José FC, no Estádio Lauro Koch; e CME/SER São Ludgero/Serrinha X CME de Gravatal, jogo no Estádio Reinaldão. No domingo, pela Chave A, estreia do azulão na sua casa, EC Mar Grosso X SER União. 

Última barca

O campeonato nem bem começou e já tem time com a “corda no pescoço”. O São José, por exemplo, tem que vencer o 7 de Setembro se quiser continuar com chances de classificar. Missão impossível? Veremos. O Serrinha também está em situação complicada, mas o compromisso contra a CME de Gravatal/Indaial é menos complicado que o do São José. Mas é bom o técnico Ganda ficar esperto, pois o adversário foi goleado pelo 7, mas recebeu elogios do técnico Fernando Lessa. 

Melhor pro América

Com um time bem diferente do jogo de estreia no campeonato, quando enfrentou o Morro do Boi, empate em 1 a 1, o técnico Cleber “Gaúcho” armou o time com seis mudanças e não comemorou, mas ficou satisfeito com o resultado frente ao EC Mar Grosso, novamente 1 a 1. Do lado adversário, o técnico Zizo lamentou a caída de produção do time após estar em vantagem no placar, mas justificou pela ausência de atacantes no banco. Já pediu a direção do time reforços na posição para o confronto frente ao União/AMZ. 

Justiça ou castigo

O gol do Vaninho no apagar das luzes e que deu a vitória ao 7 de Setembro sobre a CME/SER São Ludgero/Serrinha fez justiça ao time vencedor, ou foi castigo ao derrotado? A proposta do técnico Ganda foi juntar o time no campo de defesa, aproveitando as dimensões do gramado e se possível achar o gol, ou gols, no contra-ataque. Penso que fez certo, pois não podia se jogar para cima do poderoso adversário, mas também penso que poderia ter variado o esquema. Em alguns momentos pressionar o adversário na saída de bola, como fez na hora do gol de empate, quando apertou e roubou a bola do zagueiro Jorge e o Léo (foto) fez aquele golaço. Então foi castigo!

 

Justiça ou sorte

Da mesma forma o técnico Fernando Lessa agiu certo. Por ter um elenco mais qualificado, valorizou a posse de bola e foi em busca do gol desde o primeiro minuto. Mas a equipe não encontrava espaço para chegar ao goleiro Mateus e quando fez o gol (Matheus Laguna-foto), que poderia ter chamado o adversário para o seu campo, manteve a mesma volúpia de atacar. O lateral Douglinhas foi o melhor do time na primeira etapa. E o segundo tempo do 7 foi terrível, encaixotado na marcação e o que poderia resolver, que seria o drible, o brilho individual, não apareceu. O gol do Vaninho teve a qualidade da finalização, mas o lance foi fortuito. Então foi sorte!  


  
Reforços

O último prazo para inscrição de atletas, segundo o regulamento, é a sexta-feira que antecede a 4ª Rodada, provavelmente o dia 1º de setembro. Pelo que consegui apurar, até a quarta-feira, 23, sete equipes inscreveram reforços para a rodada do fim de semana, ou seja, por enquanto ninguém jogou a toalha. 

Despedidas

Na rodada passada quem mais sofreu com a debandada para o Regional da LARM foi o América. Saíram jogadores “pesados”, casos de Urbano, Eduardo Meurer e Vinícius Kuerten. Esta semana quem vai ter que se virar é o técnico Cesar Wensing, do Morro do Boi, que vai ficar sem o Foguinho, que jogou duas partidas, fez três gols e foi o destaque das primeiras rodadas. No seu lugar foi contratado o centroavante o Cristian, de Araranguá e também chegou o goleiro George, que vai ser o reserva do também sãoludgerense Ricardo. O 7 inscreveu o goleiro Guilherme, de Braço do Norte e procura mais um zagueiro.  

Regional Olesc

Morro da Fumaça recebe entre os dias 24 e 28 de agosto a Etapa Regional Sul das Olimpíadas Estudantil Catarinense – Olesc. 27 municípios estarão disputando vagas para a Etapa Estadual em 7 modalidades. Da região, destaque para Braço do Norte, presente no Futsal Feminino e Voleibol Masculino e Feminino; Gravatal com o Futsal Masculino; Rio Fortuna com o Futsal Masculino; e São Ludgero, também no Futsal Masculino. A Olesc reuni atletas com idade entre 13 e 16 anos.

Antônio Faust

Kulinha

Tradicional cronista esportivo do Vale de Braço do Norte. Há mais de 20 anos referência no esporte amador. Contato: Whatsapp 49 9 9901-8312

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!