Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Braço do Norte
22 °C
17 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
17 °C

COLUNISTAS

Decisão do Coroa

15/12/2023 09h02 | Atualizada em 15/12/2023 09h02 | Por: Antônio Faust

O Bebê, atleta Destaque do Coroa Bom de Bola de São Ludgero, vestindo a “pesada” camisa do Galvani, terminou a partida contra o Sicoob com o pé enfaixado, mancando e com suspeita de fratura. Sua determinação diz muito do que foi a atuação do Galvani. Uma equipe aplicada, reconhecendo a força do adversário, sabendo “sofrer” e sabendo também que chances iriam aparecer. Apareceram, Marcelinho e Tanaka meteram na rede e o Galvani levantou mais uma taça na competição, a décima em 19 edições.

 

Galvani campeão

Ao meu lado, assistindo a decisão do Coroa Bom de Bola, estava o Danilo “Jacaré”, que há muitos anos acompanha competições em São Ludgero: “não adianta! No segundo tempo, o Sicoob goleia”, pois via a equipe do técnico Perin mais “fininha” e, na sua visão, o preparo físico iria pesar a favor do Sicoob. Disse pra ele: “Concordo em parte. O Galvani tem tradição e, se o Edésio conseguir anular o Gilson, podes estar errado”. Em verdade, o Edésio segurou até demais, mas era o recurso que ele tinha. 

O jogo

Foram dois tempos distintos. No primeiro, as equipes usaram o mesmo lado do campo, o Galvani por seu setor direito com Tanaka e Marcelinho e o Sicoob com Beto e Gilson pelo setor esquerdo. O Sicoob foi mais perigoso, porque o Adelmo conseguiu levar vantagem em alguns lances sobre o Rondi, o Anselmo dominava o setor de meio campo e, da mesma forma, só que mais lento, o Jojo, quando esteve em campo, desempenhou bem a função de meia. Desta forma, o Beto teve espaço para finalizar e o Gilson (foto), artilheiro do campeonato com 11 gols, teve uma grande chance de abrir o marcador quando conseguiu passar pelo goleiro Ramon, mas não pela zaga.

O jogo 2

Teve um período do jogo, no segundo tempo, em que a partida perdeu intensidade. Quem mais tentava dar ritmo era o Lucas Zomer pelo lado do Sicoob e o goleiro Ramon (foto), o Menos Vazado do campeonato, teve uns minutos de descanso. Isso interessava ao Galvani, que foi deixando o tempo correr e a possibilidade das penalidades parecia agradar a equipe. Vieram as chances, vieram os gols e a consequente conquista da Taça Joel Miguel Gonzaga Junior, o Joel do Samae.

Resumo

Seis equipes participaram da edição 2023, na 19ª edição do Coroa Bom de Bola de São Ludgero. A Apec fez a melhor campanha na primeira fase, mas acabou na quarta posição, ao perder a disputa de terceiro lugar para o Barra do Norte, por 1 a 2. O Galvani fez a quarta campanha na primeira fase e ficou com o título ao bater o Sicoob na decisão por 0 a 2. Gilson foi o artilheiro, Ramon o goleiro que menos sofreu gols e o atleta destaque foi o Bebê (Galvani-foto).

 

Festa das conquistas

O Mercado Corvo Branco/Aiurê realizou no último sábado sua festa pelas conquistas de três campeonatos em Grão-Pará: Municipal de Campo, Municipal Suíço e o Aberto de Futsal. Destaques para a presença do colaborador Dirceu Mendes, do técnico Ganda, que foi o comandante em duas conquistas e, representando todos os jogadores, o artilheiro Gilson. Nas pessoas dos comandantes Dionísio e Junior Carara (pai e filho) e do dirigente Rogério Meurer, parabenizo os torcedores, presentes em todas as conquistas. O encontro foi abrilhantado pela dupla Cassio e Fábio. 

Leticia San

A participação da carateca Leticia de Sousa em mais uma etapa do Circuito Mundial de Karatê, a Youth League, realizada em Veneza, na Itália, entre os dias 7 e 10 de dezembro, parou na segunda rodada. A braçonortense competiu com outras 96 atletas na Categoria Kata Sub-21; na primeira rodada, ficou com a segunda melhor nota, mas o sexto lugar na etapa seguinte não foi suficiente para seguir buscando um lugar no pódio. “Mesmo não conseguindo medalha, foi uma das melhores competições da Leticia. Mas, infelizmente, o kata é por nota”, declara o Kall, que acompanhou a filha em Veneza.

Mensaleiros

A finaleira do Mensaleiros estava marcada para a última quinta-feira, mas as fortes chuvas ocorridas durante a tarde obrigaram o cancelamento da “pelada”. Então, o negócio foi partir para o finalmente, a janta, que aconteceu na Arena BN, em Braço do Norte. Foi um ano bom, aumentamos os laços afetivos, novos “atletas” chegaram e conseguimos cumprir com a meta de um jogo por mês. O ano de 2024 começará no dia 20 de janeiro, com o primeiro jogo e festa da largada da temporada acontecendo no Campo Bom, tendo o Djalma como anfitrião.

 

Encontro dos  “Moleques”

No ano de 1995, o município de Forquilhinha levantou a taça de campeão do Moleque Bom de Bola e, entre os campeões, estava o meia Douglas, que virou jogador profissional. Fez história no Grêmio e Corinthians, onde conquistou 7 títulos. Entre eles, a Libertadores e o Mundial de 2012. Hoje, Douglas é comentarista da TNT Sports. Na próxima quarta-feira, 20 de dezembro, o Rogério, que hoje é técnico das categorias de base feminina em Rio Fortuna, onde foi revelada a Ketlen, e também fez parte da conquista do Moleque, vai reunir a galera que participou da conquista em seu Centro Esportivo. Um ônibus vai se deslocar de Forquilhinha, trazendo os personagens da conquista estadual para a confraternização.

Jogo beneficente

O Rogério vai transformar a presença do Douglas em Rio Fortuna em uma ação beneficente. Um time será montado para enfrentar os “Moleques” de Forquilhinha, um valor será cobrado e a arrecadação vai ser doada para a instituição Caminhos do Amanhã, com ações relacionadas ao tratamento e prevenção do câncer. E quem quiser acompanhar a partida no Centro Esportivo Multi Vitta está sendo solicitada a doação de um quilo de alimento, que será destinado à Apae de Rio Fortuna. 

7 de Setembro

O planejamento do 7 de Setembro é fazer, em 2024, 26 partidas oficiais, envolvendo as competições da Copa Sul, Liga Verde Vale e Estadual de Amador. Claro que este número vai depender de chegar às fases decisivas das competições, mas a confiança é grande e tem que se olhar para o futuro com o “copo cheio”, com parte financeira resolvida. As contratações serão feitas em cima deste planejamento. É a diretoria do 7 pensando grande. Perguntei se era possível a equipe entrar na disputa do Municipal de Futebol de Braço do Norte. Resposta: nunca.

 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!