Parabéns ao técnico Luiz Fernando e seus jogadores, campeões do Regional de Futsal Sub-18 do Instituto Adesc. Na final realizada no último domingo no Ginásio da Afai, em São Ludgero, a equipe braçonortense bateu por 4 a 3 a temida equipe do Tubarão Futsal/ADFT, muito bem treinada pelo Pakito. A vitória não surpreendeu, pois em maio, com praticamente os mesmos jogadores, a CME de Braço do Norte já venceu os tubaronenses na final do micro dos Joguinhos Abertos.
Aberto de SRL
O Pinheiral venceu o Laticínios Bloemer 6 a 2 e a CME de Grão-Pará o Laticínios Doerner por 6 a 1 e terminaram a fase de classificação do Aberto de Futsal de Santa Rosa de Lima na primeira colocação em suas chaves e com isso garantiram as suas vagas nas semifinais. Ambas com 100% de aproveitamento. A CME de Grão-Pará marcou 20 gols e sofreu 3, enquanto que o Pinheiral fez 23 e juntos os goleiros Mala e Prá sofreram 7 gols. Não é muito a do ala Café (CME de GP), mas ele lidera a artilharia do campeonato com 7 gols.
Eliminatórias
Dois jogos, marcados para este sábado, 25, iniciando as 20h30min no Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho, vão definir os adversários da CME de Grão-Pará e Pinheiral no Aberto de Futsal de Santa Rosa de Lima. O primeiro jogo será entre SAV Varginha/DME de Anitápolis X Laticínios Doerner e na sequencia vão jogar Insanos BN X Juventude FC. Quem vencer continuará sonhando com a Taça Capital da Agroecologia.
Veteranos de AMZ
Desta vez, muito bem marcado, o Coelho balançou a rede apenas uma vez, o que foi insuficiente para levar o Amigos do Futsal a final do Municipal de Futsal Veteranos de Armazém. Na semifinal, realizada no último domingo, o time do técnico Hélio Correa foi derrotado pelo Máster Futsal, do goleiro Nelsinho, por 4 a 1 e no outro jogo Falcão FC e Amigos do Agro Heerdt empataram em 3 a 3 no tempo normal e a vaga ficou com o Falcão, do amigo Ivânio, que jogava pelo empate.
Feminino de AMZ
Com gols de Rosane (4), Lais (3) e Brenda, o Aquazém/Morrinho venceu o D’Nona/Morrinho por 8 a 4 e ficou com uma das vagas na decisão do Municipal de Futsal Feminino de Armazém, que tem em disputa a Taça Pontosat/Internet. O jogo aconteceu no último domingo no Ginásio Nelson das Neves, que também recebeu o segundo confronto das semifinais, com vitória do Vida Ativa/Lands sobre o AZM Pub96/Garotas FC por 2 a 0, gols de Marielle e Rafaella.
Decisões
Tentou-se um acordo entre as equipes envolvidas nas finais dos três campeonatos em andamento na Cidade Amiga para que os jogos acontecessem no dia 2 de dezembro, mas não houve. Assim a final da Taça Pontosat/Internet (municipal feminino) entre as equipes do Aquazém/Morrinho X Vida Ativa/Lands será no dia 26, próximo domingo, as 19h; a Taça Nelson Materiais de Construção (municipal veteranos) entre Máster Futsal X Falcão FC ficou para o dia 30 de novembro, próxima quinta-feira, as 19h15min; e no mesmo dia, as 20h30min, acontece a decisão da Taça Cresol (municipal masculino) entre Amigos do Futsal X AT Futsal, todos os jogos no Ginásio Nelson das Neves.
Municipal de Futebol
Surgiu uma nova força na briga pelo título do Municipal de Futebol de Armazém edição 2024, o São Francisco. A competição começa no dia 13 de janeiro, com previsão de término para o dia 9 de março. A relação de participantes sofreu alterações profundas, com a saída do atual campeão, o Morro do Boi, do Ferroviário e do Cruzeiro, passando de seis para cinco times, nas categorias Titulares e Sub-23. Além do São Francisco, completam a lista de participantes o São Domingos, Palmeirinhas, Vila Nova e Portal. No Sub-23 serão permitidos cinco estrangeiros e no Titular até 6 estrangeiros.
Coroa Bom de Bola
Os jogos das semifinais do 19º Campeonato Coroa Bom de Bola de São Ludgero vão acontecer nesta sexta-feira, 24. Começando as 20h com o confronto entre Apec X Galvane e em seguida Sicoob X Barra do Norte. O palco será a Associação Apec.
Interfamílias de RF
Das quinze equipes que iniciaram a competição, restam oito na luta pela Taça Alexon Schueroff. As quartas de final vão acontecer neste final de semana, começando nesta sexta-feira no Ginásio Aloísio Willemann; as 19h30min vão jogar as famílias Lembeck/May X Duessmann e as 20h30min Willemann/Boeing X Schuelter/Schueroff; e no domingo, a partir das 18h30min, jogam Feldhaus/Preis X Moraes/Ricken e em seguida Schueroff/Roecker X Willemann/Lessa. Jogo único, caso termine empatado, definição em cobrança de penalidades.
Taça Cegero
O empate no primeiro jogo das semifinais entre Cuzidos EC 2 a 2 Associação 1327 aumentou o clima para o jogo da volta na próxima terça-feira. Foi o quinto empate do Cuzidos na competição, o terceiro da Associação 1327. Papagaio e Saraiva fizeram os gols da equipe do técnico Ganda, Gabriel Fraga e Leonardo os gols da Associação 1327, do técnico Luiz Castilhos. No outro confronto deu Bicão, 3 a 1 sobre a Apec; Kauan, Luiz Fernando e Marcelinho fizeram os gols do time do técnico Adelmo e Venezuelano marcou para a equipe do técnico Gilson. Os jogos da volta serão na próxima terça-feira, começando as 20h, no Ginásio Lino Philippi. Se houver igualdade em pontos, decisão nas penalidades.
Fala Professor!
Dois técnicos comentaram os resultados dos primeiros jogos das semifinais da Taça Cegero. Primeiro o técnico Ganda, comandante do Cuzidos: - Fizemos uma boa partida, criamos muitas chances e não convertermos em gols. O adversário (Associação 1327) vem fazendo um grande campeonato e mantivemos abertas as possibilidades da vaga na final. Gilson Godinho, comandante da Apec: - Então, nossa bola está teimando em não entrar. Ontem foram mais três bolas na trave, outras passam na frente da trave e não entram. Nosso adversário foi competente, fez três gols, mas está em aberto, desde que na próxima terça a gente consiga repetir a atuação. Daí tenho certeza que vamos levar a decisão para as penalidades.
Feminino em Gravatal
Sobraram emoções na definição dos finalistas do Interempresas de Futsal Feminino de Gravatal. As semifinais aconteceram na última terça-feira com placares apertados. No primeiro confronto o Galo Doido venceu o Notus Sports por 1 a 0, gol da Sara; no outro jogo o Caeté surpreendeu o Via Atual, melhor equipe da primeira fase, vencendo por 3 a 2. Evelyn (2) e Rosane marcaram para o Caeté, Luana e Taciana para o Via Atual. A final acontece nesta sexta-feira, no Ginásio Valentim Adolfo Kindermann, a partir das 20h.
Decisões em Gravatal
Definidos os finalistas do feminino e masculino, a CME de Gravatal divulgou a programação para as duas decisões do interempresas. Os jogos vão ser realizados nesta sexta-feira, começando as 20h com a decisão do feminino, entre Notus Sports X Caeté e em seguida a grande decisão do masculino, onde o GP Sinalização/Farmay, da dupla Renato e Dito, vai ter pela frente o Freitag/Agropecuária Gravatal/Seed, do ala Léo e do pivô Maico. Como neste fim de semana não vou estar na região, conto com o Juquinha para me detalhar o que vai acontecer nas duas decisões.
Suíço de RF
Estive na última terça-feira acompanhando a decisão do Municipal de Futebol Suíço de Rio Fortuna e também para conhecer o Campo Sintético Rocha Esportes, local das decisões do terceiro e primeiro lugares. Sobre o local, uma estrutura invejável, no seguimento, certamente o maior da região. Sobre a decisão do terceiro lugar, onde estava em jogo além do troféu, mais R$ 500,00 de premiação, vitória do Peladeiros sobre o Agro Rural por 4 a 3. O placar mostra que foi uma definição equilibrada e complicada para o árbitro Cid Miró.
Suíço de RF 2
O placar da decisão do Suíço de Rio Fortuna, 7 a 1, não deixa dúvidas que a melhor equipe ficou com o título. O Alfa Sat/Serra Geral, do técnico Alexandre Moraes, foi construindo o placar ao natural, apesar de alguns lances polêmicos e sobre eles falo na sequência. Os três gols que o Reka fez no primeiro tempo aconteceram graças a sua grande atuação. Ele conseguiu fazer o quarto homem na hora de defender, se colocando ao lado do Heraldo e entre os dois alas, conseguiu ser o segundo homem, junto com o Maurício, na armação e se juntava ao João Vitor, ou o Gui, no setor de ataque. E tirando o gol de pênalti, os outros dois foram golaços. Uma das melhores atuações que vi nos últimos tempos.
Suíço de RF 3
No time do RB São Maurício, apesar dos sete gols sofridos, o jovem goleiro Léo não teve culpa em nenhum. O Fê tinha a incumbência da armação ofensiva do time, mas faltou companhia, pois o camisa 10 Viga não conseguiu ser o parceiro na construção. Quando eles pegavam na bola, rapidamente eram encaixotados entre marcadores, não conseguindo abastecer o pivô Jardel, bem marcado pelo Heraldo. O Diovani foi quem mais tentou abrir espaço para chegar a meta defendida pelo Prá. Enfim, o RB Fez o que pode, mas o adversário foi melhor e a taça de campeão ficou em boas mãos.
Lances reclamados
O técnico Felipe, do RB São Maurício, não saiu satisfeito com a arbitragem. O jogo teve alguns lances polêmicos, alguns duvidosos, outros que não cabiam reclamação. Primeiro, um cartão amarelo, onde o Felipe alegou que era a primeira falta. Foi falta para cartão e não interessa se é a primeira, ou segunda. Depois um segundo cartão para o Heraldo; como tenho que “assobiar e chupar cana ao mesmo tempo”, neste lance estava escrevendo um acontecimento anterior, por isso não vi, mas pelos comentários, poderia ter sido dado o cartão e a consequente expulsão.
Lances reclamados 2
Depois a reclamação foi sobre uma possível falta cometida sobre o Aliel, que resultou no terceiro gol do Serra Geral. Eu estava a 10m do lance, me pareceu que pegou o pé do Aliel, o juiz estava a dois metros do lance e não viu o toque, ou se viu pode ter achado que não houve intensidade para derrubar. O campo tem bastante borracha, como podem perceber nas fotos, e pode ter sido um escorregão. O último lance foi uma falta do Túlio no Braian, esta sim, indiscutivelmente para cartão vermelho, que ficou no amarelo.
Novo líder
Na partida onde estava em jogo a liderança do Municipal de Futsal Veteranos de Rio Fortuna, o Barrinha venceu o Peladeiros e se tornou o novo líder da competição. Placar apertado, 5 a 4, e jogo quente, com seis cartões amarelos e dois vermelhos, ambos para jogadores do Peladeiros. Preocupa, pois é um duelo com grande chance de vermos novamente mais para frente. No outro jogo da última quarta-feira, no Ginásio Aloísio Willemann, o inconstante time do Irmã Terezinha bateu o Rio Café por 7 a 2. Na próxima terça-feira teremos a última rodada desta fase, quando serão definidos os confrontos das semifinais; as 19h30min jogam Peladeiros X Segunda das 8 e em seguida Rio Café X Barrinha.
Brasileiro de Karatê
A cidade de São Bernardo do Campo – SP recebeu no período de 14 a 19 de novembro os melhores caratecas selecionados após cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023, nas categorias Estudantil, Universitário e Parakaratê. Um evento grandioso, com a participação de 4.050 atletas de 26 estados brasileiros. Braço do Norte, representado pela Associação de Artes Marciais, Culturais e Esportiva do Vale - AAMCEV/CMEBN, marcou presença com 12 atletas, conquistando três medalhas, uma de Prata e duas de Bronze. Letícia de Souza Cardoso, na categoria Kata Sub-21, conquistou medalha de Prata; Marcus Nunes, na categoria Kumite Júnior - 55 kg e Nícolas Blasius, na categoria Kumite Júnior - 61 kg, trouxeram as medalhas de Bronze.
Kulinha
Tradicional cronista esportivo do Vale de Braço do Norte. Há mais de 20 anos referência no esporte amador. Contato: Whatsapp 49 9 9901-8312