O secretário de Transportes e Obras do município de Santa Rosa de Lima, Lourivaldo Schmitz, de 67 anos, foi vítima de agressão por parte de um morador, revoltado por não ter o seu pedido de manutenção de um mata-burro atendido no momento desejado. O caso ocorreu na quarta-feira, dia 27.
Segundo relato da vítima registrado em Boletim de Ocorrência, tudo começou ainda na segunda-feira (25). Na ocasião, o agressor teria contado o secretário e informado que um mata-burro localizado na Estrada Geral da comunidade de Nova Fátima estava totalmente aterrado e pediu para que a prefeitura retirasse o excesso de terra, pois queria levar algumas cabeças de gado para o local, onde tem uma propriedade.
O secretário informou que não poderia atender o pedido naquele momento, mas que faria o serviço nos próximos dias, quando as máquinas da prefeitura estivessem nas proximidades. Ainda segundo o depoimento, naquele mesmo dia o agressor teria incendiado o mata-burro intencionalmente, na expectativa de que, então, a prefeitura recuperasse a estrutura imediatamente.
Lourivaldo soube do incêndio na terça-feira, dia 28, e, na quarta-feira pela manhã, foi verificar o mata-burro. No local, se encontrava o suposto agressor e outro morador da comunidade e seu filho. Mais uma vez, o acusado perguntou sobre o mata-burro. O secretário, então, teria dito que recuperaria a estrutura no dia seguinte. Revoltado, o criador atacou Lourivaldo de forma inesperada, com socos e pontapés e o derrubou no chão. O outro morador e seu filho tentaram tentaram conter o agressor.
O secretário, então, teria se levantado e rapidamente entrado no seu carro no intuito de escapar das agressões. Na satisfeito, o agressor ainda teria ido atrás de um facão e saiu de carro em perseguição, tendo desistido após alguns quilômetros.
A Polícia Civil agora investiga o caso, que foi registrado na Delegacia de Santa Rosa de Lima e está fase de coleta de depoimento de testemunhas.