Preso no Balneário Piçarras nesta sexta-feira, 23 de agosto, um advogado de Braço do Norte, de 61 anos, investigado em 146 inquéritos policias por crimes de estelionato e apropriação indébita na região Sul de Santa Catarina. Contra ele há 12 mandados de prisão.
Estima-se que cerca de 900 pessoas foram vítimas dele e que o prejuízo deixado por ele esteja na casa dos R$ 5 milhões. O advogado foi capturado pela Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Capturas da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais Tubarão e da Delegacia da Comarca de Braço do Norte.
Um dos golpes mais praticados pelo detido era o de não quitar os financiamentos dos clientes que questionavam na Justiça, em ações ajuizadas pelo advogado, o valor das parcelas. Pedia para os clientes confiarem o valor a ele, que quitaria as parcelas, porém, não o fazia, se apropriando do dinheiro.
O suspeito estava foragido há cerca de 3 anos e, após intensos trabalhos de investigação e inteligência, chegou-se ao seu provável paradeiro. Diante de tais informações policiais civis se deslocaram à cidade de Balneário Piçarras, próximo a Itajaí, e, após 4 horas de monitoramento e espera, prenderam o indiciado.
O advogado era procurado, inclusive pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países.