Quinta-feira, 10 de abril de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
SEGURANÇA

Morador de Tubarão identificado como autor de fake news

08/04/2020 14h21 | Atualizada em 08/04/2020 15h32

Um morador de Tubarão com 46 anos de idade é apontado pela Polícia Civil de Santa Catarina como o autor da fake news que garantia que a morte de Aislan Crozeta Corrêa, de São Ludgero, teria sido por outras razões, não do Covid-19. O material viralizou no último fim de semana pela internet.

Man is holding smartphone and reading fake news on internet. Propaganda, disinformation and hoax concept.

O jovem, de 32 anos, faleceu na madrugada de sábado no Hospital São Donato, em Içara. Poucas horas depois começaram a circular diversos áudios de pessoas questionando sua causa morte. Um destes áudios ganhou grande repercussão da região Sul do Estado. A Prefeitura de São Ludgero chegou a emitir um comunicado desmentindo o fato. A Polícia tomou conhecimento dos fatos através dos compartilhamentos de whatsapp e iniciou a investigação. Na manhã desta quarta-feira o homem foi identificado.

A polícia não divulgou o nome do autor. Ele deve ser ouvido nos próximos dias na Delegacia de Polícia, para que então se tome uma decisão de instaurar ou não procedimento criminal contra ele. O acusado chegou a gravar um outro áudio em que admitia ter repassado as informações, segundo ele de forma equivocada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!