Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira, após furtar um supermercado, resistir e desobedecer as ordens policias e danificar o patrimônio público. O fato aconteceu às 13h50min no Bairro Trevo.
A Polícia Militar foi acionada para identificar um masculino, que estava sem camiseta, trajando uma jaqueta preta e um calção da Jamaica. Segundo a Central Regional de Emergência, diversas ligações para o 190 davam conta que o rapaz estaria mexendo nos veículos do estacionamento do Líder Atacadista, do Atacado Vencedor e no Supermercado Vencedor. “No Mercado Vencedor, o jovem foi até a padaria e pediu dois salgados fritos e um café. Depois saiu correndo do mercado sem pagar. A equipe de segurança correu atrás do agente, mas sem sucesso”, detalha o Boletim de Ocorrências enviado à reportagem da Folha do Vale.
Em rondas, a guarnição da Polícia Militar avistou o rapaz mexendo na porta de um veículo no pátio do Atacado Vencedor. Foi dada ordem de parada para o masculino ficar em posição de revista. Inicialmente, a solicitação foi acatada porém, durante a consulta de nome, o agente identificado pelas iniciais M.R.L., natural de Realeza (PR), empreendeu fuga sendo detido pelos dois policiais da guarnição. Novamente, foi dada ordem de parada, o qual não acatou, empurrando os policiais com os braços e chutando. O jovem não aceitava ser algemado, sendo necessário espargir gás de pimenta e acionar outra viatura, tendo em vista sua agressividade.
(A matéria segue depois do anúncio)
[the_ad id="5962"]
Foram necessários cerca de sete minutos de espera pelo apoio, segurando o rapaz no chão. Mesmo com a chegada da viatura de apoio, os agentes tiveram que fazer força física e utilizar técnicas de imobilização, sendo necessária a utilização de duas algemas devido à resistência.
Dentro da caixa da viatura, o rapaz chutava seu interior, porém não gerando dano ao veículo. Mas, no momento que entrava na sede da Polícia Civil de Braço do Norte, sendo conduzido por quatro policiais, M.R.L. chutou e quebrou a porta de madeira de acesso ao interior da delegacia. Diante doa fatos o agente foi entregue a autoridade policial.