https://youtu.be/ehGitVaaHsI
Um incêndio em uma garagem que funciona como oficina de chapeação e pintura do empresário Alexandre Fornasa, localizada na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Braço do Norte, queimou dois veículos e mobilizou dois caminhões tanque do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte. O fogo iniciou por volta das 19h40min deste sábado e foi controlado em poucos minutos pelos militares. Ninguém se feriu.
A oficina de alvenaria, com 70 metros quadrados, fica nos fundos do prédio onde mora a família do proprietário e onde está localizado, em seu andar térreo, o restaurante Preta Lanches. Os próprios populares e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Foram necessários os 10 mil litros de água do caminhão AT e os 4 mil litros do caminhão BTR para conter o fogo que consumiu dois carros que estavam no interior da oficina: um Gol e uma BMW, além de algumas ferramentas e materiais usados para os reparos dos veículos. O terceiro sargento André Lidório, que comandou a ação que contou com a participação de mais sete soldados no combate ao fogo, explica que o local foi preservado para que a perícia possa, já neste domingo, determinar as possíveis causas do incêndio. “É muito prematuro indicar o que possa ter dado origem ao incêndio. Preservamos o local para a realização do laudo técnico. Até evitamos entrar no interior da garagem para não mexer em nenhuma estrutura e, além disso, parte do telhado, com as vigas de madeira, ameaçam cair”, explica para a Folha do Vale o responsável pela ação.
[caption id="attachment_6703" align="alignnone" width="300"]
Foto: reprodução internet[/caption]
Os proprietários não estavam em casa na hora que o incêndio começou. “Chegamos aqui no prédio e os bombeiros já estavam controlando o fogo. Só temos a agradecer a agilidade e a presteza dos soldados”, disse Andreza, esposa de Alexandre, que preferiu não ir ver os estragos. “Ainda não fui lá atrás ver o que foi queimado, mas o Alexandre está lá”, explicou Andreza por telefone enquanto acalmava os filhos que estavam com ela no apartamento. Uma delas é Lis Fornasa, secretária do Leo Clube. Ativa e diversas campanhas para ajudar famílias que perderam seus lares em incêndio, Lis sabe o quanto é triste ver seus bens, conquistados com muito trabalho, serem consumidos pelo fogo.
[caption id="attachment_6704" align="alignnone" width="225"]
Foto: reprodução internet[/caption]
Uma moradora do prédio que presenciou o princípio do incêndio contou, também por telefone para a reportagem da Folha do Vale, que percebeu um barulho estranho próximo a umas bananeiras que ficam na lateral externa da oficina. Logo em seguida, segundo ela, era como se algo tivesse estourado e começado o fogo mais forte. Nesta hora correu em direção ao apartamento do proprietário da oficina. Ela não sabe precisar onde teria iniciado o incêndio.