Um homem foi condenado, em Sessão do Tribunal do júri realizada na quarta-feira no plenário da Câmara de Vereadores de São Ludgero, por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
O crime aconteceu em 28 de outubro de 2017, em Braço do Norte, por volta das 9 horas, quando o acusado foi até a residência da ex-companheira, Aline Geremias da Silva Fernandes, de 28 anos, no bairro São Francisco, com o argumento de querer conversar, porém, com a negativa da mulher, ele a derrubou no chão e desferiu diversas facadas na vítima.
Os ferimentos causaram a morte da jovem. Os três filhos da vítima, todos menores de 12 anos, teriam presenciado o crime, sendo dois deles também filhos do réu. O homem fugiu do local de carro, para a casa de uma irmã em Orleans, onde foi preso horas depois e confessou o crime, sendo encaminhado ao presídio.
O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, que o crime foi cometido por motivo fútil, a inconformidade com o término do relacionamento, recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi derrubada ao chão quando iniciaram os golpes, e o feminicídio. Ele foi condenado a 25 anos de reclusão.
O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.