Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Braço do Norte
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
18 °C
16 °C
SEGURANÇA

Exposição As Cores de Cada Vida chega a Braço do Norte

Promovida pela Polícia Civil de Santa Catarina, mostra reúne quadros de artistas, que destacam a realidade de vítimas de feminicídio

Braço do Norte - SC, 10/04/2023 12h00 | Atualizada em 10/04/2023 16h20 | Por: Redação
Objetivo é encorajar mulheres que já passaram por situação de violência

Estará em exposição em Braço do Norte nesta terça-feira, 11 de abril, a partir das 14 horas no Fórum da Comarca a mostra de arte "As Cores de Cada Vida", promovida pela Polícia Civil de Santa Catarina, que reúne quadros de artistas, que destacam a realidade de vítimas de feminicídio. 

A exposição tem como um dos principais objetivos encorajar mulheres que já passaram por situação de violência, além de trazer uma releitura da vida das vítimas. O projeto, desenvolvido pela coordenadoria estadual das Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente à Mulher e ao Idoso, e idealizado pela psicóloga Clarissa Enderle Silva, é composto por obras de 14 artistas que retratam vítimas de casos ocorridos entre 2012 e 2021, investigados pelas delegacias de Braço do Norte, Araranguá, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Laguna e Tubarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Braço do Norte, foram retratadas, pela artista plástica Nádya Niehues Becker, três vítimas de violência doméstica, das quais, duas sofreram feminicídio em 2017, e outra tentativa de homicídio em 2019. As obras de Braço do Norte tiveram o apoio da Acivale, Áurea Alimentos e do empresário Evaldo Niehues.

Assim como a exposição é uma forma de encorajar vítimas, a mostra também é um espaço para conscientizar a população sobre os casos de feminicídio. "Sabemos que infelizmente o tema voltado a violência doméstica em âmbito nacional e estadual tem relativo aumento em relação aos números de casos. Por isso a importância de trazer esse tipo de projeto para sociedade, para que a gente consiga não só trazer essa responsabilidade aos órgãos de segurança pública, mas clamar a sociedade no combate a esse tipo de crime, que infelizmente ainda é muito premente na nossa sociedade", relatou Carolini de Campos Vicente de Bona Portão, delegada Regional de Polícia da 5ª Região Policial.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!