Os criminosos conseguiram fugir levando dinheiro, joias e dois carros, mas foram detidos pela PRF já em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Uma família de feirantes, moradora do Morro do Cruzeiro em São Ludgero, ficou refém de criminosos armados por aproximadamente três horas, na madrugada desta sexta-feira, 20 de setembro. Os bandidos foram capturados no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Palhoça, em uma ação conjunta com a Polícia Militar.
Durante o roubou, os marginais deixaram as vítimas amarradas. Eles só conseguiram chamar a polícia uma hora depois dos bandidos deixarem a casa. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os três homens fugiram levando dinheiro, joias e dois carros, um Ford Focus e uma Toyota Hilux, em direção a Tubarão. Dois indivíduos estariam armados na Hilux e um indivíduo armado no Focus.
Operações foram montadas por toda a região. A equipe da PRF de Palhoça deslocou para a rodovia na frente da unidade operacional, onde também chegou uma viatura da Polícia Militar. Em conjunto se efetuou uma barreira em frente a unidade operacional.
Poucos minutos depois o veículo Hilux foi visualizado se aproximando na fila que se formou. Foi abordado pelos policiais que estavam no local e pela guarnição da PM que vinha em acompanhamento na retaguarda.
O veículo Focus foi encontrado, posteriormente, acidentado no quilômetro 231 da BR-101, região do Morro dos Cavalos, sendo que os criminosos relataram que o condutor do veículo acidentado foi resgatado por eles e seguia junto da Hilux.
Além dos três homens, uma mulher também foi detida. Junto dos criminosos a PRF apreendeu um revólver calibre 38 municiado e um simulacro de pistola, além de recuperar o dinheiro e pertences das vítimas.
Todos os objetos e as pessoas envolvidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palhoça.
Chama a atenção o fato de todos os bandidos serem do nordeste do País e residirem, atualmente, na cidade de Blumenau. Se deslocaram para São Ludgero de Uber.