Festa italiana será realizada de 29 de maio a 1º de junho e celebra os 147 anos da imigração no Sul de SC
A apresentação da festa foi viabilizada por meio de requerimento do deputado Volnei Weber (MDB), em alusão aos 150 anos da imigração italiana no estado. Urussanga, por sua vez, comemora 147 anos da chegada dos imigrantes ao Sul catarinense.
“Os costumes, valores e a identidade de nossa gente serão destaque, assim como o reconhecimento aos antepassados que vieram de terras distantes, com sua religiosidade, para prosperar”, destacou Stela.
Ela informou que os festejos começam no dia 26 de maio, data que marca a imigração italiana na cidade, com desfile das famílias, tombo da polenta ao meio-dia, corte do bolo e missa em italiano.
Durante a fala, Stela também apresentou um vídeo institucional da festa e destacou as atrações culturais e gastronômicas.
“Além da gastronomia típica, os visitantes poderão degustar o vinho da uva Goethe, que possui a primeira certificação geográfica de Santa Catarina. Teremos ainda a 1ª ExpoUrussanga, com empresas de diversos setores, principalmente da agricultura, e a Praça de Itália com shows regionais e atração internacional com a cantora italiana Mafalda Minozzi”, anunciou.
A prefeita esteve acompanhada na visita à Alesc pelo vice-prefeito Renato Bez Fontana, o secretário de Administração Vanio Comin, a presidente da CCO e secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Vanessa Lopes, e o vice-presidente da CCO, Allan Dias Prado, que participaram da entrega oficial dos convites aos parlamentares nos gabinetes da Casa.