Terça-feira, 16 de junho de 2026
Braço do Norte
21 °C
10 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
21 °C
10 °C
ESPORTE

Enxadrista braçonortense é destaque no Brasileiro Sub-09

Delegação braçonortense foi para disputa em Florianópolis com três atletas da Abrax

Braço do Norte, 16/06/2026 12h23 | Por: Kulinha
Professora Daniele e atletas braçonortenses em Florianópolis

     Aconteceu entre os dias 11 a 14 de junho, em Florianópolis, o Festival Nacional da Criança, direcionado a enxadristas das categorias Sub-07, Sub-09 e Sub 11, competição que equivale ao campeonato brasileiro de xadrez, e mais o Brasileiro Sub-19 e o IRT U2400.

     Os atletas da ABRAX (Associação Braçonortense de Xadrez) e DME Braço do Norte, Edu Philippi Heinzen, Ivânio Heerdt Júnior e a nossa Mestre de xadrez, Lethicia Soethe Brand, tiveram uma experiência enriquecedora e única.  

     O grande destaque foi o atleta Edu Philippi Heinzen, que trouxe para Braço do Norte a terceira colocação no Xadrez Rápido Sub-09 e foi vice-Campeão no ritmo pensado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Além da experiência nos tabuleiros, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o atleta e Grande Mestre de Xadrez Alexandre Fier, representante do Brasil em várias competições internacionais (Olimpíadas, Copa do Mundo de Xadrez, entre outros).

     "O resultado é fruto de muito esforço e dedicação. Os atletas são merecedores do resultado pelo esforço e dedicação que fazem", diz a Professora Daniela Wessling, técnica e responsável pela Delegação.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!