Sábado, 27 de abril de 2024
Braço do Norte
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
35 °C
19 °C
GERAL

Unidade Básica de Saúde de São Maurício é entregue

Posto passa a atender com equipe própria a partir de agora

Braço do Norte - SC, 27/03/2024 17h10 | Atualizada em 27/03/2024 17h13 | Por: Redação
Ao todo foram investidos cerca de R$ 130 mil, recursos próprios, com a reforma e adequação da acessibilidade do local

     A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adolfo Huberto Schulter, no São Maurício, em Braço do Norte, ganhou reforma e adequação de acessibilidade e foi entregue novamente à comunidade na manhã desta quarta-feira, 27 de março.
    A inauguração da revitalização com mais uma novidade: uma equipe própria que contará com enfermeira, um médico 20 horas, uma técnica de enfermagem, duas agentes comunitárias e um auxiliar de serviços gerais. Além de uma dentista e uma auxiliar de dentista.
     O secretário de Saúde, Sérgio Arent, lembrou que a UBS é a porta de entrada dos pacientes para o Sistema Único de Saúde (SUS). "É por aqui que a população consegue acessar os demais serviços prestados pelos Sistema Único, por isso, as unidades e suas equipes são tão importantes", encerrou.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou do trabalho realizado para a descentralização das equipes de saúde. “No início da gestão, havia apenas uma equipe para os ESFs do Pinheiral, São José e São Maurício. Num primeiro momento avançamos descentralizando a equipe do Pinheiral e São José. A partir de hoje, teremos três equipes, avançando ainda mais para o bem da comunidade de São Maurício”, comentou.
     A UBS Adolfo Huberto Schulter, hoje com 275 famílias cadastradas, construída na comunidade de São Maurício deste 1993, foi um pedido da população para facilitar o atendimento, aproximando a saúde básica dos moradores. 
     O ato conto com a presença de Álvaro e Vilson Schuelter, filhos de Adolfo Huberto Schuelter, um dos primeiros moradores do São Maurício e que contribuiu enormemente para a evolução da localidade, realizando doações de áreas e trabalhos voluntários.
    Ao todo foram investidos cerca de R$ 130 mil, recursos próprios, com a reforma e adequação da acessibilidade do local. A empresa responsável é a Estruturar Engenharia Civil.

Melhorias realizadas:
    Reestruturação da área ampliada, troca de toda cobertura do telhado, modificação do telhado, ponto, caimento, para com as infiltrações, instalação de manta aluminizada para conforto térmico do ESF, refeito o contrapiso da parte ampliada, troca de todo o revestimento cerâmico do piso da parte ampliada, troca do forro em PVC na cor branca, da unidade completa, troca do reservatório, refeita as instalações elétricas da unidade, tubulações hidráulicas e elétricas embutidas na estrutura, estruturação com viga em concreto para sustentação do prédio, casa do compressor e pintura externa e interna completa.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!