Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
GERAL

Rompimento de adutora compromete abastecimento em Braço do Norte e reacende críticas à CASAN

Enquanto a Companhia prevê normalização até a madrugada de terça-feira, moradores e vereador cobram solução definitiva para recorrentes interrupções no fornecimento

Braço do Norte - SC, 05/05/2025 11h22 | Por: Redação
Previsão é de que o reparo seja concluído até o início da tarde

A CASAN informa que o abastecimento de água em Braço do Norte está comprometido nesta segunda-feira, 5 de maio, devido a um rompimento de adutora na Avenida Jorge Lacerda, no Centro da cidade. A previsão é de que o reparo seja concluído até o início da tarde, com o retorno gradual do fornecimento de água ao longo do dia. Nas regiões mais altas e distantes, a normalização completa deve ocorrer apenas na madrugada de segunda para terça-feira (6).

Segundo a Companhia, residências com caixa d'água adequada não devem sentir a interrupção. A CASAN pede desculpas pelo transtorno e orienta o uso consciente da água. Para informações e serviços, estão disponíveis os telefones 0800-048-0115 e 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reclamações chegam à Câmara de Vereadores

O problema, no entanto, reacende as críticas da população e do Legislativo local. Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada no dia 28 de abril, o vereador Elton Heidemann fez um requerimento cobrando providências da CASAN, especialmente quanto ao fornecimento nas áreas mais altas do município, como o bairro Trevo.

Durante sua fala, o vereador compartilhou o relato de um morador indignado com a situação:

“No dia 20, eu cheguei de viagem em casa com minha família, e não tinha água.
No dia 21, à tarde, a água voltou. Lavei a louça, saí de casa e, quando voltei no fim do dia, já não havia mais água. No site, a previsão era para as 22h, mas à meia-noite seguíamos sem abastecimento. Uma vizinha relatou falta desde o dia 19. E no dia 22, novamente faltou água.”

O morador ainda fez um comparativo com o serviço de energia elétrica, destacando a diferença de qualidade no atendimento:

“Temos um fornecimento de energia estável, com raras interrupções. Quando ocorrem, o restabelecimento é rápido. Já a água falta com frequência e a CASAN não oferece um serviço digno. Isso é reflexo de má gestão? Falta de interesse? Incompetência?”

O desabafo termina com uma crítica direta ao contrato com a Companhia:

“Toda parceria pressupõe reciprocidade e ganhos mútuos. Braço do Norte precisa reavaliar esse contrato. Acredito que merecemos mais.”

A Câmara promete seguir acompanhando a situação e reforça a cobrança por melhorias urgentes no abastecimento de água na cidade.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!