Vice-presidente da Cerbranorte está sendo velado na Câmara de Vereadores
O vice-presidente da Cerbranorte Distribuição e presidente em exercício do PSD de Braço do Norte, Roberto Kindermann, será sepultado nesta quinta-feira, 12 de setembro, após a missa de corpo presente que acontece as 16h30min, na Matriz Nosso Senhor do Bom Fim. Roberto faleceu em casa, por volta das 22 horas de quarta-feira, vítima de infarto fulminante, aos 70 anos. Ele ainda foi levado às pressas ao hospital onde foi tentada a reanimação.
O político está sendo velado na Câmara de Vereadores, local que exerceu a vereança de 2017 a 2020, quando renunciou para disputar a Cerbranorte. De família tradicional no Município, era filho do falecido empresário Celso Kindermann, pai de quatro filhos, tinha três netos e estava casado com Elaine Brolesi.
Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores, Filippi Muy Fernandes lamentou. “Sua relevância na comunidade deixará uma grande lacuna. Rogamos a Deus que o receba de braços abertos e que dê consolo a seus familiares, bem como aos muitos amigos e admiradores que conquistou durante a vida”. A nota lembra que Roberto foi um pai amoroso, exemplo de pessoa, com coração bondoso e pronto para a ajudar as pessoas e a comunidade. “Trabalhou durante a maior parte de sua vida como empresário do ramo de transportes. Foi vereador e, atualmente, era vice-presidente da Cerbranorte e presidente do PSD de Braço do Norte”, acrescenta.
Já a prefeitura de Braço do Norte, através de nota, desejou que a família encontre em Deus o conforto necessário para suportar e superar esse momento de dor. Já a Cerbranorte Distribuição pelas redes sociais lembrou que “Roberto foi uma liderança essencial para nossa cooperativa, e sua ausência será sentida por todos”. Já o presidente Mayco Niehues ressaltou em uma postagem, “é com esse sorriso no rosto e alegria transbordando que queremos sempre lembrar de ti nosso ´velhinho´”.