Leo organiza a doação de material escolar e uniformes
Idealizada há mais de cinco anos pelo Leo Clube Vale de Braço do Norte, a campanha Volta às Aulas Solidárias pretende repassar uniformes e materiais escolares para estudantes carentes do município.
Todo material doado será transformado em kits e encaminhado às escolas do município. Seus diretores serão responsáveis pela seleção dos estudantes e doação. Uma das escolas atendidas será a Pedro Marcolino Guesser, da Vila Nova. A diretora do estabelecimento, Marli Sombrio de Oliveira, lembra que no momento são 10 crianças que necessitam de material escolar e uniforme. “Esses últimos dois anos foram atípicos. Com a pandemia, vários pais perderam os seus empregos e, isso, acabou gerando uma dificuldade na compra dos materiais escolares e dos uniformes de seus filhos”, frisa. Para ela, a campanha vem em boa hora.
Marli lembra que a campanha trabalha a solidariedade. “O Leo Clube tem o objetivo de alcançar o coração das famílias pela caridade. Braço do Norte também é vista como uma cidade solidária. Desde pequenos nossos pais nos ensinam a ser solidários. Quando não servem mais roupas, brinquedos, sapatos em boas condições, é sempre bom doar”, lembra a diretora.
A presidente do Leo Clube Vale de Braço do Norte, Lis Fornasa, enfatiza que até o momento já foram montados 60 kits com materiais escolares. “Já os uniformes não chegaram a contar ainda”, detalha. “Ano passado a campanha deixou de ser realizada devido à pandemia, porém em 2020 conseguiram arrecadar 110 kits, distribuídos entre as escolas municipais e estaduais”, comemora. “A meta desse ano é 200 kits de material escolar”, desafia-se.
Para Lis, o objetivo maior é dar às crianças um futuro brilhante e uma jornada escolar feliz e alegre. “Assim, promovemos proteção, segurança e igualdade nas escolas públicas de Braço do Norte”, defende a jovem. “Também queremos que elas aproveitem com sabedoria e possam aprender todos os conteúdos ensinados dentro da sala de aula com o material adequado”, lembra.
A campanha, que recebe apoio da Câmara Municipal de Vereadores, foi lançada no começo do ano e prossegue até o início das aulas, em fevereiro. “O retorno às aulas é um momento que gera um impacto econômico no bolso dos pais. Muitas famílias, humildes, não têm como bancar todos os custos escolares”, lembra o vereador Allan Lopes Prudêncio, presidente do Legislativo. “Por isso, decidimos apoiar essa campanha”, explica.
Quem quiser contribuir com a ação, pode deixar os uniformes e materiais escolares nos seguintes pontos de arrecadação: AC Farma, Câmara de Braço do Norte, Climba, nas três lojas do Colonial Supermercado, Construnorte, Fornasa Engenharia, Juliana Dolbert Espaço Mulher, Hyena Sound Cara, Tieli Supermercados e Viplar Imobiliária.
Kit Material Escolar
Para quem optar por doar um Kit Material Escolar completo, pode fazer repassando à campanha R$ 25 (por kit). A mochila solidária é composta por caderno, penal, lápis de escrever, lápis de cor, apontador, borracha, régua e tesoura. As doações podem ser feitas através do Pix: leovaledebn@gmail.com ou pela conta do Banco do Brasil: Agência 0738-2 Conta corrente: 47910-1