Faleceu na madrugada de ontem, segunda-feira, 20 de agosto, a Irmã Afonsa Wagner, do Instituto Sagrado Coração de Jesus

A segunda-feira, 20 de agosto, amanheceu triste em Braço do Norte, com a notícia do falecimento da Irmã Afonsa Wagner. Aos 85 anos, a Irmã que morava no Instituto Sagrado Coração de Jesus, morreu após uma parada cardíaca decorrente de um engasgo, durante o jantar.
Conforme a Irmã Irene Lorenzetti o acidente aconteceu no domingo, por volta das 18 horas. “Estávamos jantando, quando ela se afogou. Realizamos todos os procedimentos e ela foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha. Mas infelizmente, por causa do engasgo ela teve uma infecção pulmonar, seguida de uma parada cardíaca”, conta Irene.
Para a Irmã Irene a saudade será eterna. “Ela era uma Irmã muito dedicada, alegre, era bastante conhecida, tinha um coração enorme. Mesmo aos 85 anos, ela continuava ajudando aqui no Instituto, fazia tudo que estava ao seu alcance, e sempre com muito amor, ela era uma pessoa iluminada e especial. Mas temos certeza que ela está num lugar bem lindo, que foi preparado especialmente pra ela, com muita fé”, destaca Irene que revela que a Irmã Afonsa tinha um lema na sua vida. “‘Para os que amam a Deus, todas as coisas concorrem para o bem’, foi com esse lema que a Irmã Afonsa nos deixou. E o bem maior dela, agora é o céu”, ressalta a Irmã Irene.
Seu corpo foi velado na Igreja do Instituto e o seu sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Braço do Norte.
Folha Mais
A Irmã Afonsa celebrou neste ano 61 anos de consagração