Ao comemorar 29 anos, entidade evidencia a dedicação ao setor empresarial
Os 29 anos da Acivale (Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte), completados no sábado, 8 de outubro, foram comemorados dois dias antes, na quinta-feira, durante jantar de negócio e a palestra do consultor Wander Mendes, na churrascaria Castelinho, que abordou o tema “Transformando estratégia em resultados”. O evento contou com a participação de ex-presidentes, coordenadores de núcleos, associados e convidados.
Com mais de 400 associados nos municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Grão-Pará, do microempreendedor às grandes empresas dos mais variados segmentos, a Acivale é considerada uma das associações mais atuantes de Santa Catarina e indispensável para o desenvolvimento organizado, avalia o atual presidente da associação, Evaldo Niehues Junior. “Esse movimento começou com o meu pai, Evaldo Niehues, que foi o primeiro presidente da entidade, em 1993, e, até hoje, colhemos os frutos dessa iniciativa de alguns empresários que levantaram bandeiras importantes na época”, recorda.
A história dos 29 anos da Acivale revela que ela sempre foi contemporânea em seu tempo, porém, com os olhos voltados para o futuro. A reorganização administrativa, a modernização das instalações e a consolidação das finanças permitiu e segue permitindo que a entidade se prepare para as transformações que estão ocorrendo em função da rápida evolução tecnológica, criando um cenário de desafios e oportunidades para a atividade empresarial. Continuando com sua atuação institucional, que é o cerne de sua função, a Acivale oferece a seus associados, e aos empresários em geral, novos e modernos serviços que lhes permitam enfrentar com sucesso esse desafio.
“Neste ano, a entidade celebra a concretização de conquistas que as tornou referência, como a implantação do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Nos últimos dias, representantes de mais de 20 municípios foram conhecer o projeto pioneiro em Braço do Norte que virou modelo no Brasil”, reforça Evaldo Júnior.
A Acivale também segue articulando forças pelas demandas regionais. Um dos pleitos mais antigos da classe empresarial é a construção do anel viário em Braço do Norte, reivindicado desde 1993. Essa e outras obras importantes continuam sendo defendidas, como a duplicação da SC-370, a revitalização da SC-108, a construção do terminal de cargas no Aeroporto Regional Sul. São pautas ativas nas reuniões dos associados.