Competição começa nesta quinta-feira, com a presença de 3.939 atletas e disputa em 11 modalidades
Inicia nesta quinta-feira (01), no município de São Bento do Sul, a 15a edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento tem como finalidade estimular a participação em atividades esportivas e recreativas visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. O Vale estará representado por seis municípios, com presença em seis modalidades.
Após o sucesso nas etapas microrregionais que reuniram a participação de 220 municípios com 7.679 inscritos, a etapa estadual também irá movimentar o cenário do esporte catarinense para competidores com idade superior a 60 anos.
Se classificaram para as competições em São Bento do Sul, um total de 3.939 atletas competindo nas 11 modalidades em disputa: Atletismo, Beach Tennis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular, Dança de Salão, Truco e Voleibol Adaptado.
A Terceira Idade da Região vai disputar medalhas e troféus nas modalidades de Bocha Rafa Vollo Feminino com Braço do Norte; Bocha Rafa Vollo Masculino com Gravatal e São Ludgero; na Canastra Feminino com São Ludgero e Rio Fortuna; na Canastra Masculino com Braço do Norte, Rio Fortuna, Gravatal e Braço do Norte; no Dominó Feminino com Orleans e Gravatal; no Dominó Masculino com Santa Rosa de Lima e São Ludgero; no Truco Feminino e Masculino com Orleans; e na Dança de Salão Feminino com Orleans e Rio Fortuna e no Masculino com Rio Fortuna.
O sentimento da importância do esporte, somada ao convívio social, troca de experiência entre as pessoas idosas e promoção da saúde foram reverenciadas pelo presidente da Fesporte, Jeferson Batista na véspera do evento.