Após as épicas batalhas das semifinais, chegou a hora de ver quem fica com a taça em Rio Fortuna
Neste domingo todos os caminhos levam ao Ginásio Aloísio Willemann, local da decisão do Campeonato de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Fortuna. Em quadra SP Pescados/Transporte Kemkemeier enfrentando o Serra Geral/Renaldo Automóveis, equipes que fizeram campanhas parecidas na competição e chegam embaladas pelos bons duelos das semifinais.
Na programação divulgada pela Comissão Municipal de Esportes – CME – de Rio Fortuna, organizadora do campeonato, as emoções começam as 18h com a definição do terceiro lugar entre Panificadora Heidemann/JSN Distribuidora X Lacticínios Becker/Madeireira Ricken e as 19h a bola rola na grande final.
As campanhas das finalistas se equivalem em quase todos os aspectos, exceto nos gols sofridos. Ambas foram segundas na fase de classificação, o SP Pescados na Chave A com 10 pontos, com 3 vitórias e um empate, mais um empate no jogo eliminatório, quando classificou nas penalidades e vitória nas semifinais, portanto ainda invicto; o Serra Geral terminou com 9 pontos na Chave B, com 3 vitórias e uma derrota, depois duas vitórias, no jogo eliminatório e na semifinal.
Na questão de gols, o SP Pescados anotou 33 gols e o Serra Geral 36 e nos gols sofridos a maior disparidade, com o SP Pescados, do goleiro Leonardo, sofrendo 24 gols e o Serra Geral, do goleiro Kaciel sofrendo 14 gols. O troféu de artilheiro promete uma disputa a parte; no momento o artilheiro é o Barrichello com 10 gols, do Frigorífico Bismark, portanto não entra em quadra; na disputa estão o Maurício 9 gols e o Carlos Eduardo com 8 gols (Serra Geral); o Brayan 9 gols (Panificadora Heidemann); e correndo por fora o Morgan com 7 gols (SP Pescados).
O regulamento do campeonato permite a inscrição de um estrangeiro por equipe. Os alas Ruanzinho foi o escolhido do SP Pescados e Belo defende o Serra Geral.