Com três gols anotados no segundo tempo o time do técnico João Vieira abriu boa vantagem sobre o Vila Nova/Ferroviário
Com uma renda de mais de R$ 6 mil, começou neste domingo no Estádio Paulo Wensing a decisão da edição 2024 do Municipal de Futebol de Armazém. Após um primeiro tempo sem gols, o São Francisco venceu o Vila Nova/Ferroviário por 3 a 0 e no próximo sábado, no decisivo jogo, pode perder por até dois gols que ainda levanta a Taça Sicoob.
No primeiro tempo as emoções foram poucas; O lance mais perigoso a favor do São Francisco foi logo no início, quando Soares recebeu pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Minhoca subiu, mas não alcançou a bola e atrás dele Marcel dominou e bateu forte e baixa, para grande defesa do Ricardo.
O Ferrinho também, teve sua chance e começou com o meia Dudu passando para o atacante Xarope, que cruzou na área e Vinicius Urbano cabeceou de raspão, para fora.
Com pouco mais de 2min da etapa final iniciou-se as emoções para a torcida do novato São Francisco. O meia Dito iniciou a jogada abrindo para o volante Chuck, que foi alinha de fundo e cruzou, na pequena área, Soares subiu e de cabeça fez 1 a 0.
O segundo foi um golaço. 7min, o goleiro Nelsinho defendeu um chute do meia Dudu e começou a jogada num balão para o campo adversário, Minhoca rebateu de cabeça, Dito ganhou a disputa no meio campo, avançou, passou pelo zagueiro e da entrada da área, na saída do goleiro Ricardo, bateu colocado para fazer 2 a 0.
O que estava ruim para o Ferrinho piorou aos 36min quando o zagueiro Bito perdeu a disputa com Caique, na lateral do campo, e ele avançou até a área e cruzou para o atacante Marcel fazer 3 a 0.
No final da partida, após boa finalização do atacante Grilo, Nelsinho defendeu e a bola chocou-se na trave e voltou para Urbano, que na disputa com o zagueiro Celito caiu e o árbitro assinalou a penalidade, que Xarope cobrou e perdeu a chance de diminuição do prejuízo. Nelsinho espalmou para escanteio.
No próximo sábado tem o jogo da volta e para ser campeão o Ferrinho, do técnico Terrinha, vai ter que vencer por três gols de diferença para levar a decisão as penalidade e quatro para ser campeão no tempo normal. Na decisão do Sub-23, Palmeirinhas e São Francisco empataram em 1 a 1 e quem vencer o próximo jogo fica com a taça.