A maior delegação será de Braço do Norte, com atletas competindo em quatro modalidades
A carateca Leticia Cardoso é uma das esperanças de medalha para a região A Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, a mais importante dentre as competições organizadas pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, começa oficialmente nesta terça-feira (18), em Chapecó. Segundo dados fornecidos pela entidade organizadora, vão estar presentes 147 municípios, num total de 8.136 atletas.
A Comissão Central Organizadora está localizada no Centro de Eventos de Chapecó, mesmo local que está localizada a central de imprensa do evento. O Vale vai estar sendo representando pelos municípios de Armazém, Braço do Norte, Orleans, São Ludgero.
Armazém vai ter apenas um representante, na modalidade de Boxe; Braço do Norte vai participar no Atletismo Masculino e Feminino, Bocha Masculina e Feminina, Futsal Feminino e Karatê Masculino e Feminino; Orleans no Jiu Jitsu Masculino; São Ludgero no Taekwondo Masculino e Feminino, Bocha Rafa Vollo Masculino e Feminino e Voleibol Feminino.
Entre as possíveis medalhas para o Vale, a maior esperança reside na modalidade de Karatê, com a braçonortense Letícia de Souza Cardoso.
A edição 2025 dos Jogos Abertos abre nesta terça, 18 e vai até o dia 29 de novembro, quando será conhecido o município Campeão Geral da competição.
Duas modalidades já foram realizadas antecipadamente, a Ginástica Rítmica disputada em Chapecó e o Surfe, disputado na Praia Mole, em Florianópolis.