Bola rola nesta terça-feira, 1º de julho, com campeão e vice de 2014 abrindo a competição
A competição de futsal mais esperada do Vale começa nesta terça-feira, 1º de julho, com oito equipes na luta pela Taça Cegero de Futsal 2025, que está em sua oitava edição. Os jogos serão realizados no Ginásio Lino Philippi, nas terças e sextas-feiras. E para começar muito bem a competição, a tabela marca para o jogo inicial o duelo que encerrou o campeonato na edição passada, Resenha x Cuzidos, quando o Resenha venceu por 3 a 2.
O regulamento prevê a inscrição de três estrangeiros por time, sendo que um deles tem que ser goleiro. O Resenha traz como principal atração o ala Matheus Barrichello; no comando técnico Cleder “Gaúcho” Barts, que era o auxiliar na campanha do título de 2024. E no Cuzidos, que vem de técnico novo, saiu Marcelo “Ganda” e no seu lugar assume Gilson Godinho, o destaque fica para o ala Saraiva. A direção do Cuzidos teve que fazer uma contratação de última hora, pois perdeu o ala Lukinhas, que foi tentar a sorte no profissional do Criciúma, e para o seu lugar chegou o canhoto André Sasse. Resenha e Cuzidos se enfrentam nesta terça, as 20h.
No segundo jogo da noite, as 21h, outro clássico da competição, Apec X Associação 1327. Roncáglio, goleiro Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira de Futsal, vai estar à disposição do técnico Thiago “Delega” Machado, que trocou o Resenha pela Apec. A Associação 1327 foi o destino do Marcelo “Ganda”, que vai ser o auxiliar do técnico Luiz Castilhos e o ala Jardel será uma das armas na busca pela cobiçada taça.
Além destas quatros que estreiam, o campeonato vai contar com mais quatro: Sugaosso, Bicão, Carvoeiros e Consulado do Tigre. Na primeira fase as oito equipes vão jogar entre si e as quatro melhores se classificam para as semifinais.