Com a classificação para a decisão a equipe braçonortense também garantiu sua vaga no Catarinense Não Profissional
Após 40 anos a equipe do 7 de Setembro voltará a disputar o Campeonato Catarinense Não Profissional. Depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida em Braço do Norte, neste domingo o 7 foi até Nova Veneza, no Estádio Darci Marini, para enfrentar o Metropolitano e perdeu por 2 a 1. No agregado a equipe comandada pelo técnico Fernando Lessa venceu por 3 a 2 e vai decidir a Copa Sul dos Campeões contra o Içara. As duas equipes vão disputar a competição Estadual.
A vantagem de dois gols que o 7 conseguiu jogando em casa aumentou com dois minutos de bola rolando, quando o atacante Lukinha acertou um belo chute, no ângulo, fazendo 0 a 1. Vantagem que poderia ter aumentado nos pés do centroavante Vini Urbano.
O Metro reagiu, igualou o marcador, 1 a 1, ainda no primeiro tempo e o goleiro Aurélio fez duas boas defesas impedindo a virada. Na etapa final, após Lekinho perder uma chance incrível para recolocar o 7 em vantagem, já na prorrogação, o Metropolitano, com um gol de pênalti, fez 2 a 1 e ficou nisso. Tetê e André Gava fizeram os gols do Metrô.
Com a classificação do 7, esta é a primeira vez que uma equipe representante da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – chega a decisão da Copa Sul dos Campeões. E depois do título estadual em 1985, após 40 anos, o 7 de Setembro pode repetir o feito.