Tanto o Madureira, quanto o Rio Bonito, abriram boa margem de gols para a partida da volta
Começou no último sábado a definição dos finalistas do Municipal de Futebol de Braço do Norte, que tem em disputa a Taça Iremar Della Giustina, o “Tite”. Surpreendentemente, a previsão de que seriam jogos equilibrados, não se confirmou. Madureira goleou o União por 6 a 0 e o Rio Bonito venceu o Independiente por 4 a 1. Ambos os jogos foram no Estádio Lauro Koch.
O regulamento prevê diferença de gols em caso de empate em pontos, então o União precisa vencer por diferença de seis gols para levar as penalidades, sete ou mais para se classificar direto. Para o Independiente a situação é um pouco melhor; três gols levam para as penalidades, quatro ou mais para se classificar direto.
Cleiton e Soares marcaram os gols da equipe do técnico Leandro Gomes no primeiro tempo, Hegon, Lequinho, Soares e Le Petit completaram o placar na etapa final. O União desperdiçou uma cobrança de penalidade, defendida pelo goleiro Daian.
Rio Bonito em vantagem
No domingo, o Independiente começou bem; abriu a contagem numa penalidade convertida pelo Alex Maranhão, mas o Rio Bonito virou ainda no primeiro tempo, gols do atacante Vini Urbano. Na etapa final o time do técnico Delega teve seu lateral direito Geraldinho expulso e para piorar, o Rio Bonito aumentou o placar com Fabinho e novamente Vini Urbano, fechando a contagem em 4 a 1.
Sub-21
Pela categoria Sub-21, o São José venceu o América por 4 a 2 e na outra semifinal do Municipal de Futebol o Independiente e União empataram em 0 a 0. As equipes voltam a campo no próximo final de semana para ver quem vai a decisão.