Independente comandou o placar e o União, apesar de um homem a menos, nunca desistiu
A Taça Valdemar da Rosa é do Independiente, Campeão Municipal de Futebol de Braço do Norte 2025. Na tarde deste sábado, 11, a equipe alvirrubra venceu a Associação Atlética União por 4 a 3, num jogo que comandou o marcador, mas com o adversário sempre buscando reagir. O Estádio Lauro Koch recebeu um bom público para acompanhar a decisão.
O primeiro lance foi da equipe alviceleste. Marcelinho lançou na área, Fill recebeu, mas demorou para tomar uma decisão e o zagueiro Nazário usou a cabeça para afastar o perigo. Os próximos 14min foram de comemorações para a torcida do Independiente. Aos 9min Papagaio lançou do meio campo, Dentinho recebeu na área, teve tempo de avançar e bater cruzado, no canto do goleiro Matheus para fazer 1 a 0; depois, aos 18min, Marquinhos começou a jogada no meio campo, a bola chegou ao Dentinho, que devolveu para o Marquinhos bater colocado para fazer 2 a 0.
Aos 23min, o meia Marcelinho disputou a bola com o zagueiro Borgert com o pé erguido, levantou o braço dizendo que não havia pegado no zagueiro, o árbitro não entendeu assim e expulsou o meia do União.
Com um homem a menos o União se agigantou e aos 28min o lateral Ganso começou a jogada, a bola foi para o Murilo, que meteu no meio da zaga para o zagueiro Henrique, livre, bater no canto do goleiro Fabão e fazer 2 a 1. Aos 33min Fill disputou a bola na área com o lateral Luciano, caiu e ficou pedindo a penalidade, nada marcado. E o primeiro tempo terminou com um chute de longe do Ganso, rasteiro, que passou raspando a meta adversária e uma cabeçada do zagueiro Borgert que Matheus fez grande defesa.
O Independiente voltou para o segundo tempo querendo afastar o perigo com chutões, ao invés de aproveitar a vantagem de um homem a mais e não demorou veio o castigo. Escanteio na esquerda, Ganso bateu na área e o zagueiro Baiano subiu e de cabeça empatou a partida, 2 a 2.
Aos 6min Luciano invadiu a área e foi derrubado pelo latera Alex; pênalti, que Geraldinho, bem no jogo, bateu para recolocar o Independiente em vantagem.
O quarto gol saiu depois de duas falhas dos zagueiros do União. Primeiro foi Baiano, que perdeu a bola no meio de campo para o Dentinho, outro destaque do Independiente, ele avançou livre, ele e o goleiro, mas ao invés de chutar tentou o drible e Matheus foi mais rápido; no segundo, o objetivo do passe do Geraldinho era o Marquinhos, mas Renato conseguiu num primeiro momento interceptar, mas Marquinhos, o cara da partida, recuperou a bola, avançou uns metros e mandou a bomba para fazer 4 a 2.
O União ainda conseguiu descontar para 4 a 3 já nos acréscimos, com Ganso batendo falta no segundo pau e Guilherme pegando de primeira, num belo gol.
Fim de jogo e festa da torcida do Independiente, pelo segundo ano consecutivo levantando a taça de campeão municipal.