Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Braço do Norte
23 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
23 °C
14 °C
ESPORTE

Final dos sonhos promete fazer tremer o Pedro Ivo

Cabanha Kuntz e Galo Doido se preparam para a grande final do Aberto de Grão-Pará

Grão-Pará, 28/11/2024 08h00 | Atualizada em 27/11/2024 20h57 | Por: Kulinha
Cabanha Kuntz/Infotec no Aberto de Futsal de Grão-Pará

     Quando a bola rolou na primeira rodada da edição 2024 do Aberto de Futsal de Grão-Pará, conhecidos todos os times, os torcedores começaram a palpitar sobre quem poderia ser os finalistas. Na preferência, Cabanha Kuntz/Infotec e CME de São Ludgero/Galo Doido/Willemann Ferramentas eram os mais apostados; as equipes não decepcionaram e nesta sexta-feira, a partir das 20h, pisam na quadra do Ginásio Pedro Ivo Campos para ver quem fica com a Taça Restaurante Silva.

     A campanha das equipes se equivalem. Cada uma jogou 4 vezes na competição e somaram 12 pontos, ou seja, ambas seguem invictas; gols a favor 25 para o Cabanha, 30 para o Galo Doido; gols contra, 7 do Cabanha e 13 do Galo Doido; o ala Gava é o principal artilheiro do Galo Doido e do campeonato, com 9 gols. 

     O segredo da qualidade dos dois times está no elenco; o experiente técnico Ganda, que dirige o Galo Doido, comanda um elenco de feras regionais, começando por dois jovens goleiros, os grão-paraenses Nicolas e Édrio, e na linha o técnico tem várias opções de formação, podendo escolher entre Pakito, Xapa, Murilo, Kappa, Juninho, Renan Bressan, Café, Gava, Gui Sartor, Vaninho e Zé Pedro. 

     No comando do Cabanha Kuntz o jovem Pedro Becker, que conta com um elenco invejável, começando pelo multicampeão goleiro Careca, que chegou para reforçar o time durante a competição, junto com o ala Neto e pivô João Paulo, jogadores de Liga Nacional, se juntando as feras, Da Rosa e Saraiva; o elenco é o mais “caseiro” de todos, casos de Morgan, Cauã, Leandrinho, Lala e o goleiro Juninho. Mas também tem feras regionais da qualidade do Tavinho e Ruanzinho. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Econômico nas palavras, como sempre, o técnico Ganda não enxerga favoritismo para ninguém. “É 50% para cada lado, são equipes invictas. Assim como o time deles tem um quarteto que joga o Estadual de Futsal, meu elenco joga junto a muito tempo, são experientes e penso que o torcedor que for ao Pedro Ivo vai ver um grande jogo”, prevê o técnico.

     O jovem técnico Pedro Becker fala da experiência que está sendo dirigir o time do Cabanha. “Ser treinador de futsal amador sempre é um desafio, principalmente pela falta de tempo para treinos. No entanto, quando se trata de um elenco composto por grandes jogadores, a situação pode ser facilitada. Atletas com experiência, principalmente aqueles que já passaram por ligas nacionais, tendem a ter um entendimento tático e técnico mais avançado. Isso faz com que absorvam rapidamente o que é solicitado, mesmo com pouco tempo disponível”, explica Pedro.

     De qualquer forma, o torcedor é quem vai sair ganhando e, com certeza, para uns vai ser o jogo dos sonhos, para ser lembrado por muitos anos, mas para outros vai virar pesadelo.   

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!