Placares apertados e decisões em cobranças de penalidades marcaram as decisões das meninas
Três campeonatos de base do Futsal Feminino promovidos pelo Instituto Adesc tiveram suas campeãs declarados no último sábado. E o grito de campeão saiu após definições emocionantes, com placares apertados, decisões nas penalidades e com comemorações de municípios diferentes.
O local dos jogos teve que ser alterado de última hora, ao invés do Ginásio da Afai, foi utilizado o Ginásio Lino Philippi, em São Ludgero. As definições ocorreram em três categorias, Sub-12, 14 e 16, nas Séries Ouro e Prata.
Na Categoria Sub-12, pela Série Prata, as meninas da CME de Santa Rosa de Lima venceram a CME de São Martinho por 3 a 2, com gols de Danielly, Eduarda e Thifany; pela Série Ouro, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, gols de Kiara para Braço do Norte e Laysa para a ATFF/FME Tubarão, as braçonortenses ficaram com a taça de campeã nas penalidades.
No Sub-14 mais uma decisão nas penalidades e foi na Série Ouro. Rio Fortuna e FME Forquilhinha fizeram um confronto emocionante, que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, após muitas cobranças, as meninas riofortunenses, sob o comando do Professor Rogério, soltaram o grito de campeãs. Estela e Isabely fizeram os gols da CME de Rio Fortuna, Amanda e Maria Eduarda os gols da FME Forquilhinha.
Pela Série Prata do Sub-14, mais uma vitória de Braço do Norte sobre a ATFF/FME Tubarão, desta feita por 4 a 2. Evelin, Isadora (2) e Maria Vitória marcaram para a equipe do Professor Edenilson e Geovanna e Vitória para as tubaronenses.
Na última decisão, pela categoria Sub-16, pela Série Ouro, ATFF/FME Tubarão e CME de Santa Rosa de Lima não saíam do 0 a 0 no tempo normal e tiveram que decidir nas penalidades, quando as meninas do Professor André levaram a melhor. Final, ATFF/FME Tubarão 5 a 4 CME de Santa Rosa de Lima.
Pela Série Prata, não deu para Braço do Norte. Melhor para a FME Forquilhinha, que com gols de Andrielly (2) e Sofhia, venceu o confronto por 3 a 2, com Estefeni e Maria Vitória anotando os gols braçonortenses.
Os regionais femininos do Instituto Adesc começaram em maio e contaram com 6 equipes no Sub-12, 7 equipes no Sub-14 e 5 equipes no Sub-16.