Final do Interfamílias está marcada para a noite deste sábado no Ginásio Pedro Ivo
A caminhada até chegar à decisão teve obstáculos, mas as Famílias Souza e Della Giustina foram superando e estão bem próximas de conquistar a edição 2024 do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará, que tem em disputa a Taça João Flademir Alberton Faust, o “Cheteco”, desportista que por muitos anos comandou a Comissão Municipal de Esportes – CME – local.
O Ginásio Pedro Ivo será o palco da grande decisão, que tem o início marcado para as 20h30min. A Família Della Giustina começou a disputa inclusa na Chave B com outras quatro equipes, liderando toda a primeira fase, terminando com 100% de aproveitamento. A Souza também fez parte da Chave B, terminando na segunda colocação com uma derrota, logo na estreia do campeonato e contra a Della Giustina pelo placar de 4 a 5.
Como foi segunda colocada a Família Souza teve que jogar um jogo eliminatório, quando mostrou sua força ao eliminar a Família Silva, uma das favoritas ao título, vencendo nas penalidades por 5 a 4, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Depois teve pela frente outro forte adversário, a Família Marques, primeira colocada da Chave A e mais uma vez se superou vencendo por 4 a 3.
Como primeira colocada da chave, a Della Giustina não passou pela prova da partida eliminatória, seguindo direto as semifinais, quando enfrentou a Família Pereira e venceu por 3 a 0.
Além da disputa pelo título, a briga pela artilharia está acirrada, com muitos postulantes ao troféu. Edivan (Ascari) e Kauã (Blasius) dividem a artilharia com 11 gols, mas não entram mais em quadra e vão ficar “secando” e Rian Lima (Souza) 10 gols e o Marcelinho (Souza) 8 gols.
Não vai haver disputa do terceiro lugar, então a CME preparou como “esquenta” jogos amistosos envolvendo as categorias femininas.