Etapa começa nesta quarta, 25, com disputa em cinco modalidades e a participação de 25 municípios
De 25 a 29 de setembro o município de Criciúma vai receber uma das etapas regionais da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. Vinte e cinco municípios vão estar competindo em cinco modalidades, duas nos naipes masculino e feminino – Futsal e Voleibol – e no Basquete, Bocha e Handebol a disputa será somente no masculino. Cada modalidade e naipe têm três vagas em disputa para a Etapa Estadual.
No Basquete Masculino são 7 municípios brigando pelas três vagas; na Bocha Masculina são cinco municípios, com destaques para Orleans e Braço do Norte; no Futsal Feminino são 7 municípios, com destaque para Braço do Norte; no Futsal Masculino, o mais competitivo, são 12 municípios em busca das três vagas, com destaque para Grão-Pará e São Bonifácio, do goleiro Prá; no Handebol Masculino são apenas 4 municípios, para três vagas; no Voleibol Feminino são 9 municípios, com destaque para Braço do Norte; e no Voleibol Masculino a disputa terá 10 municípios.
O futsal é a modalidade com maior preferência do público, principalmente o masculino e promete uma disputa acirrada entre os municípios de Tubarão, Florianópolis e o município sede, Criciúma. Nesta modalidade temos a participação do município de Grão-Pará, que jogou a JASC em 1997 e após 20 anos volta a disputar uma etapa regional. No sorteio da chave Grão-Pará não teve sorte, aparecendo junto com Tubarão, Florianópolis e Bom Retiro e a estreia será hoje, quarta-feira, 18h, contra Tubarão.
A Etapa Estadual vai acontecer no município de Concórdia, a princípio entre os dias 12 e 23 de novembro.