Nome da competição que promete ser de alto nível técnico foi definido nesta última segunda-feira
No esporte, Armazém se destaca por ser o primeiro município da Região a realizar seu campeonato municipal de futebol no novo ano; na economia, com o grande aumento na produção de peixes, ganhou a alcunha de “Capital Catarinense da Tilápia” e esse vai ser o nome da Taça que estará em disputa na competição, que terá bola rolando a partir do dia 17 de janeiro, num campeonato que promete ser de alto nível técnico.
Seis clubes estarão na disputa pela Taça Capital Catarinense da Tilápia, jogando entre si, em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais. Por ser o atual campeão, o São Francisco vai em busca do bicampeonato e tentando impedir que isso aconteça estão São Domingos, Ferroviário, Palmeirinhas, Portal e Nossa Senhora Aparecida.
É no regulamento da competição que temos o que pode ser o diferencial em relação aos demais campeonatos já realizados no município e fora dele. Por decisão da maioria dos clubes presentes no arbitral, foram cinco e quatro votaram a favor, a Categoria Titular não terá limite de estrangeiros, ou seja, totalmente aberto, um diferencial importante em relação aos outros campeonatos pela região. No aspirante, não existe mais o limite de idade, mas os jogadores terão que ter vínculo com o município.
Quatro times vão mandar seus jogos no Estádio Paulo Wensing: Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Portal e Ferroviário; o São Domingos vai mandar seus jogos no Estádio Martinho Heidemann e o Palmeirinhas no Estádio Marino Willemann.
Os jogos serão nas sextas, sábados e domingos, começando no dia 17 com o confronto entre São Domingos X Ferroviário (Estádio Martinho Heidemann); dia 18 jogam São Francisco X Palmeirinhas e dia 19, completando a primeira rodada, jogam Portal X Nossa Senhora Aparecida, ambos no Estádio Paulo Wensing.
A organização da competição é da Comissão Municipal de Esportes – CME – de Armazém, e toda a tabela pode ser acompanhada no Site da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF.