Atual campeão e maior vencedor da competição, o Bicão vai disputar o título com mais seis equipes
A mais charmosa competição de futsal do Vale vai ter seu ponta pé inicial nesta sexta-feira com promessa de lotação máxima no Ginásio Lino Philippi. Capaz de movimentar a grande maioria dos desportistas locais, a Taça Cegero também desperta interesse em torcedores de cidades vizinhas, empolgados para ver ao vivo algumas das grandes estrelas da bola pesada do País. A 19ª edição da competição vai ter sete equipes na briga pelo título, entre elas o atual campeão Bicão, com seis títulos e a fome do hexacampeonato.
E para começar com clima de decisão, no jogo de abertura, marcado para as 20h15min, vão se enfrentar os finalistas de 2023, Bicão X Associação 1327, quando após empate em 2 a 2 no tempo normal, nas penalidades o Bicão venceu por 5 a 4. Adelmo e seu auxiliar Marciel, terão no gol do Bicão o Robert, que hoje defende o Alaf (Lageado), Duda Bello (Lageado) e uma dúvida entre os estrangeiros, Allan Guilherme, que defende o futsal do Braga, de Portugal. Se não puder chegar a tempo, a direção trabalha para conseguir um outro nome. Entre os da casa, destaques para Anderson, Binho, Marcelinho, Juninho, Zé Neguinho.
A Associação 1327, logo na sua primeira participação chegou a decisão com uma campanha invejável. O experiente Luiz Castilho, junto com Mineiro e Lucas Sniper, formam a comissão técnica e vão comandar nada mais, nada menos que os estrangeiros Oito e Meia, Xapa e Lukinhas e mais o goleiro Lucas José, o fixo Richard Volpato, entre outros, atletas da casa.
No segundo jogo da noite outro duelo interessante. Galo Doido, buscando seu primeiro título, tendo pela frente o Cuzidos EC, que desde 2019, quando conquistou seu primeiro título, sempre entra em quadra como favorito, principalmente pela empolgação de sua fanática torcida.
Para esta edição o Cuzidos será novamente comandado pelo técnico Marcelo “Ganda”, que terá à disposição o goleiro Alemão (Gaúcho), Eder, vindo de Schroeder e o conhecido Saraiva. A diferença pode estar nos jogadores da casa, Papagaio, Negueba, a contratação Kaciano e o jovem Gabriel Mores, revelação da base sãoludgerense.
O Galo Doido vai ter no comando técnico o jovem/experiente Alison Arent, auxiliado pelo Celei e o massagista Diego. Da casa, o Galo Doido vai de Jean, Wendel, Henrique Zapeline e Diego Peters e os estrangeiros Juninho e Lincon, os dois de Florianópolis e mais o goleiro Mala.
Completam a lista de inscritos para a edição 2024 da Taça Cegero de Futsal as equipes da Apec (dois títulos), Resenha FC e Consulado do Tigre, equipes que ainda não conseguiram levantar a taça.
O regulamento prevê que as equipes se enfrentarão em turno único na fase de classificação e quatro seguirão até as semifinais, que acontecerão em dois jogos e os vencedores decidem o título em jogo único.