Equipe braçonortense faz seu segundo jogo no Estadual Sub-16, o primeiro como mandante
Após a derrota na estreia do Campeonato Estadual de Futsal Sub-16 para o Lages Futsal por 3 a 1, a garotada da Associação Desportiva e Cultural Cobra – ADEC – joga neste sábado em busca da primeira vitória na competição. No caminho, mais uma equipe lageana, a ADPB Lages, partida que acontece às 18h.
Com o Ginásio Atílio Guisi em reforma, a direção da equipe braçonortense escolheu o Ginásio Lino Philippi, em São Ludgero, para mandar seus jogos. O adversário também estreou perdendo; em casa, foi derrotado pela APAMA Blumenau por 3 a 7. O técnico Ademir Gonçalves vai com força máxima em busca da recuperação.
Independentemente do resultado, a caminhada da ADEC na competição será longa. O Estadual Sub-16 – que tem na organização a Federação Catarinense de Futsal – FCF, conta com a participação de treze equipes, na primeira fase vão se enfrentar em turno único e somente uma estará eliminada. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, com os confrontos sendo definidos de acordo com a classificação.
Nilson Bonfim, dirigente da ADEC, não vê problema para o jogo ser em São Ludgero. “Durante a semana treinamos em quadra grande e nosso time está acostumado as dimensões do Lino Philippi. Talvez não seja a mesma presença de torcida que haveria em Braço do Norte, mas é o que temos para o momento”, declara o dirigente.
Após o jogo deste sábado, a equipe braçonortense voltará à quadra no dia 4 de maio, quando vai a Blumenau para enfrentar a APAMA.