Atual campeão começou a caminhada no Regional fazendo o dever de casa. Campeonato prossegue neste domingo
A edição 2024 do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol começou neste sábado, 21, com o 7 de Setembro, atual campeão, recebendo a SER Santa Rosa de Lima no Estádio Lauro Koch e vencendo por 5 a 2. Apesar do placar, a atuação não empolgou o torcedor. Competição segue neste domingo no Estádio Pedro Dutra.
Apesar de saber o poderio do adversário, o técnico Gaibar Witt foi corajoso armando o Santa Rosa com três atacantes, Danilo, Vitinho e Petry. Dentro do esperado, o 7 de Setembro usava as alas para chegar ao ataque, só que nos primeiros minutos só chegava pelo lado esquerdo, com o lateral Ricardinho e o ponta Lekinho; algumas jogadas levaram perigo a meta defendida pelo goleiro Ruani.
Mas foi no primeiro ataque pela direita que começou a jogada do primeiro gol; 10min, o lateral Ceará cruzou no segundo pau, o meia Bressan pegou de primeira e o goleiro Ruani espalmou pra escanteio. Na cobrança, Vinícius Urbano usou a cabeça para fazer 1 a 0.
Depois o 7 ameaçou numa triangulação entre Bressan, para Lekinho e a finalização foi do Vini, perto, mas para fora. 22min e saiu o segundo; o volante Dionathan Gaúcho finalizou e no rebote Urbano fez o segundo dele, o segundo do 7 de Setembro, 2 a 0.
O jogo teve um tempo de marasmo e o Santa Rosa foi “gostando”, até que aos 42min, falta quase no meio campo, o camisa 10 Hialison cobrou na área, Vitinho deu um leve toque na bola, que parou no braço do Ceará; pênalti, que o meia Fê cobrou e fez 2 a 1.
O técnico do Santa Rosa voltou para a etapa final com Pacheco no lugar do Vitinho, mantendo o esquema com três atacantes. Já o 7 voltou da mesma forma que terminou o primeiro, desligado, mas mesmo assim conseguiu aumentar o placar. A primeira tentativa do Bressan foi sobre a meta, mas depois ele recebeu do Urbano, a defesa pediu impedimento, a jogada prosseguiu e Bressan bateu colocado para fazer 3 a 1.
Eram decorridos 10min e um minuto depois Hialisson, da intermediária, chutou forte e no canto, o goleiro Júlio foi nela, mas não conseguiu evitar o 3 a 2 e de novo o Santa Rosa voltou pro jogo.
O técnico Fernando Lessa fez algumas alterações, o 7 ficou mais ofensivo e envolvente pelo lado direito; Leozinho e Danilinho se revezavam e confundiam a marcação do lateral Thiede. O centroavante Ortigosa, que também havia entrado na partida, passou para Lekinho, que viu Ceará entrando na área, fez o passe e ele fez 4 a 2.
O gol animou e em seguida, numa jogada pela direita, o volante Meurer cruzou na mediada e Ortigosa pegou de primeira, tirando do Ruani e fazendo 5 a 2, placar final.
O Regional segue neste domingo no Estádio Pedro Dutra, casa da Associação Atlética União, que recebe o Palmeirinhas de Armazém, partida marcada para as 15h30min.