Competição terá bola rolando a partir deste dia 22, com 12 clubes, de seis Ligas na briga pelo título
Duas equipes braçonortenses, 7 de Setembro, representante da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) e o RBN/União, representante da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), iniciam neste fim de semana suas caminhadas na Copa Sul dos Campeões 2025, competição que dá ao campeão o direito de disputar o Campeonato Catarinense Não Profissional. Doze clubes, de 6 Ligas, participam da disputa.
A organização da Copa Sul 2025 será da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), com sede em Passo de Torres. O campeonato começa no dia 22 de março, com dois jogos, América/Gatorads X Ambra/Urussanga, que se enfrentam no Estádio Mendes Fernandes, Bom Pastor, Tubarão, e Içara X RBN/União, no Estádio Módulo Esportivo, Içara; e no dia 23 a competição continua com Araranguá X 7 de Setembro, Estádio Núcleo Captação Serramar Bertoncini, em Araranguá e Vila Nova X União Operária, Estádio Arena Venac, Imbituba. Todos os jogos começam às 15:30. Fora da primeira rodada Metropolitano e EC Rio Bonito estreiam no dia 30 de março.
Fórmula de Disputa
Serão 12 clubes (2 de cada Liga), que serão divididos em quatro grupos de três equipes cada. Um sorteio foi realizado entre os seis campeões de cada Liga de 2024 para determinar os quatro cabeças de chave. Os participantes se enfrentam dentro do grupo e, ao fim da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórios serão disputados em confrontos de ida e volta.
Credenciamento
A direção da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM) está disponibilizando o credenciamento para os meios de comunicação que irão cobrir os jogos da Copa Sul e só assim poderão atuar nas partidas. O credenciamento é gratuito para todos, exceto para os fotógrafos.
A razão desse credenciamento é garantir uma melhor organização dos jogos e assegurar que todas as pessoas presentes no gramado estejam devidamente identificadas, o que contribui para o bom andamento das partidas e para a realização do trabalho de todos. O número do contato é (48) 9 9992-6356 – LAVM.