O AEC será o primeiro obstáculo do time braçonortense na caminhada que leva ao Estadual de Amadores
Desde que foi remontado o 7 de Setembro corre atrás do cobiçado título da Copa Sul dos Campeões. Chegou perto algumas vezes, mas ainda não foi finalista. Para a edição deste ano, que começa para o time braçonortense neste domingo, contra o Araranguá EC, novamente foi montado um grande elenco, para quem sabe, finalmente, escrever uma história vitoriosa na competição. O vencedor da Copa Sul 2025 ganha o direito de participar do Campeonato Catarinense Não Profissional.
Araranguá X 7 de Setembro vão jogar as 15h30min, neste dia 23, no Estádio Núcleo Captação Serramar Bertoncini. O clube braçonortense manteve boa parte do elenco de 2024, se reforçou e no comando técnico continua a dupla Fernando Lessa e seu auxiliar Luiz Eduardo Rodrigues, o “Duda Cachopa”.
Lessa fala sobre o jogo de estreia. “O que tenho de informações sobre o Araranguá é que estão passando por uma reformulação, que está sendo montado com atletas jovens. Mas sei que o experiente volante Dudu está lá. De qualquer forma temos que respeitar a história do Araranguá, sempre conquistando títulos e nunca montando times fracos. Então, tem um pouco de mistério sobre o nosso primeiro adversário. Sobre o segundo, Juventus, sabemos mais, pois conhecemos o pessoal de Garopaba”, comenta o técnico.
Duda Cachopa conta sobre a preparação do time e o que esperar da participação do 7. “Fizemos três treinos e vamos continuar treinando durante o campeonato. Time está pronto, conseguimos manter nossa base, mesmo com várias propostas tentadoras de outros times e ainda trouxemos alguns reforços cruciais. Acredito que estamos no grupo mais forte, vamos enfrentar o Araranguá no campo dele, time de muita tradição na LARM, jogo muito difícil e vamos fechar com o Juventus de Itapirubá em casa, dia 29, que acredito ser o jogo mais difícil, pois o Juventus está entre as cinco melhores equipes do campeonato, com atletas renomados em toda região Sul. Mais estamos preparados, somos muito fortes em casa, onde estamos a muitas partidas sem perder. É muito importante buscar o primeiro lugar no grupo e até primeiro no geral, para decidir sempre em casa”, finaliza o Duda.
Doze equipes participam da edição 2025 da Copa Sul dos Campeões, divididos em 4 grupos de três e dois seguem para as fases de mata-mata.