Braço do Norte conseguiu sair na frente, mas quando tomou a virada parou no goleiro Macaco
Fim da sétima edição do Regional de Futsal Veteranos do Instituto Adesc, o popular 40Tão, e desta vez com uma nova equipe fazendo história na competição. De virada, a DME de Orleans derrotou Braço do Norte por 2 a 1 e ficou com o título. O jogo teve um final dramático e um personagem, o goleiro Macaco. A decisão aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Ginásio da Afai, em São Ludgero.
Nos primeiros minutos as equipes se estudavam e com a marcação encaixada, as melhores chances de gols apareciam em jogadas individuais, que paravam nos goleiros adversários. Aos 15min os técnicos alteravam a formação inicial e então saiu o primeiro gol. O ala Alcione, que havia entrado a pouco tempo na partida, se enrolou com a bola e Vando, que também havia sido lançado na partida pelo técnico Codorna, com um leve toque tirou do goleiro Macaco para fazer 0 a 1 Braço do Norte.
Atrás no marcador, a DME de Orleans teve duas boas chances do empate, mas parou no goleiro Jairo. Até que aos 18min30seg, na insistência, Fernando conseguiu ficar com a bola e passou para o Dudu, que bateu forte, cruzado e rasteiro, para empatar a partida, 1 a 1.
Antes do apito final do primeiro tempo, Macaco fez duas boas defesas em finalizações do Gel e do Vando.
Braço do Norte teve uma grande oportunidade de voltar a ficar a frente no marcador quando Poxoxo perdeu a bola no ataque e os braçonortenses fizeram o contra-ataque com três contra um, mas a demora no passe dificultou a finalização e contribuiu para a defesa do Macaco. A DME de Orleans também teve suas chances; Wagner roubou a bola do Douglas, tentou tirar do Jairo, mas o goleiro foi bem na jogada.
Antes do gol da virada, após boa jogada de Alcione, Wagner acertou a trave; aos 12min, Poxoxo fez muito bem o pivô para a finalização do Iduan, que saiu fraca, mas o quique da bola enganou o Jairo, que aceitou o gol, 2 a 1.
Braço do Norte foi para cima, criando boas chances, mas se não era a parte defensiva, era o Macaco que impedia o empate. Codorna tentou o Jairo como goleiro linha; um bom jogo tem que terminar com uma grande jogada, ou um milagre. Faltando 28seg, Jairo recebeu próximo a área e mandou de bico, forte, para uma defesa sensacional do Macaco, garantindo o título para os comandados do técnico Hiago.
Fim de jogo, festa orleanense no ginásio da Afai e em seguida a direção do Instituto Adesc fez as premiações aos destaques do campeonato, campeões e vices.