Participando pela primeira vez do campeonato, o Barcelinha fez seu primeiro ponto no Municipal de Futebol
Esta é uma curta história, 55 dias, foi o tempo que o Barcelinha, time que representa a comunidade de Linha Antunes Braga, interior de Grão-Pará, levou para fazer o primeiro gol no Campeonato Municipal de Futebol. Esta é a sua primeira participação na competição e o time só foi montado em função do homenageado, Ednaldo Macieski Ceolin, um jovem que prematuramente nos deixou e que tinha ligações com a comunidade.
O Barcelinha estreou no campeonato no dia 18 de maio, sendo derrotado pelo atual campeão, o Aiurê, por 1 a 4, mas já fez seu primeiro gol através do volante Luan; na segunda rodada foi derrotado pelo atual vice-campeão, o BMG Foods por 4 a 5; depois perdeu para o tradicional Nacional do Rio Meio por 0 a 3; e neste sábado fez o que parecia impossível.
O Barcelinha, que tem no nome uma mistura criativa da junção Barcelona/Linha Antunes Braga, entrou no Estádio Perinzão para enfrentar o Capivaras FC já sem chances de classificação e diferente do que poderia se imaginar, o técnico Stélio Michels tinha a disposição 19 jogadores, quando o normal, numa situação desta, é ter dificuldade para achar os 11 obrigatórios.
O jogo era de vida ou morte para o Capivaras FC, que abriu a contagem com 1min de bola rolando, através do zagueiro Marcelo e fez o segundo aos 38min com o atacante Josi; de falta, Edivan descontou no fim do primeiro tempo e aos 5min do segundo tempo ele mesmo empatou. Só que 1min depois Rian, passou pelo goleiro Patrick e fez 3 a 2 para o Capivaras e cobrando pênalti, Roni fez 4 a 2. Faltava 10min para o término do jogo e o técnico Stélio lançou dois garotos na partida e o que não se esperava aconteceu, Murilo fez dois gols, empatou em 4 a 4, resultado que eliminou o Capivaras FC e o Barcelinha fez seu primeiro ponto na sua curta história na competição e quem sabe, pode ser o primeiro de muitos.
Jogo dos líderes
A rodada do Municipal de Futebol de Grão-Pará teve mais um jogo, este envolvendo líder, o a SER Aiurê, e vice-líder, o Flor da Serra Borussia. Um jogo feio, de muitas faltas, algumas violentas e no final o placar de 0 a 0 fez jus ao que as equipes apresentaram em campo.
Classificação
Falta uma rodada para o término da fase classificatória, com todos os seis times tendo um jogo para cumprir e os resultados vão servir para definir os confrontos das semifinais. O Aiurê lidera com 10 pontos, o Flor da Serra tem 8, Nacional e BMG estão com 6, o Capivaras tem 2 e o Barcelinha 1 ponto.