Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Braço do Norte
25 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
25 °C
20 °C
ESPAÇO EMPRESARIAL

Tratamento realizado no consultório alivia a dor no joelho e melhora a qualidade de vida do paciente

Para alívio das dores, a indicação não cirúrgica é a realização de uma infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico

Tubarão - SC, 01/04/2024 18h00 | Atualizada em 01/04/2024 18h02 | Por: Redação
Ortopedista do Provida, Dr. Luciano Batista, lembra que as artroses ou osteoartroses ocorrem por processos degenerativos articulares

     Com o aumento da expectativa de vida, a incidência de pessoas acometidas por artrose tem crescido, contribuindo para que sintam os efeitos dos desgastes ósseos, entre outros problemas de saúde. Para aliviar a dor dos que sofrem com osteartrose ou seja, com desgastes na articulação do joelho, o Complexo Médico Provida, de Tubarão, através do setor de ortopedia, realiza infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico.
     O ortopedista do Provida, Dr. Luciano Batista, lembra que as artroses ou osteoartroses ocorrem por processos degenerativos articulares, por uma cascata de processos químicos de mediadores que decorrem da degradação das células produtoras de cartilagem. Existem alguns fatores de risco associados a isto, como idade, hereditariedade, sobrepeso, realização de atividades de muito impacto, que geram micro traumas repetitivos na articulação, artrose pós-traumática e após fratura articular, cirurgia com perda de menisco, cirurgia de ligamentos do joelho e etc. “Para alívio das dores, a indicação não cirúrgica é a realização de uma infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico”, indica o ortopedista.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Procedimento mais avançado e aprovado por estudos científicos na melhora da dor dos pacientes, com baixo risco, sem a necessidade de ser realizado em um centro cirúrgico. Com aplicação de uma injeção intramuscular no joelho, com anestésico local, em um procedimento realizado no próprio consultório. 
     A aplicação é realizada com anestesia local e o paciente pode voltar em seguida para as suas atividades normais. É solicitado que evite, por 48 horas, a realização de exercícios de alto impacto ou que envolvam diretamente os joelhos, como corrida, futebol, entre outros.
      “O nosso joelho quando jovem possui uma determinada quantidade de ácido hialurônico. Com o passar da idade ou com a degeneração das cartilagens, essa quantidade pode cair até um terço, ocorrendo um processo de aceleração da degradação, consequentemente, causando muitas dores. Com a realização da viscossuplementação com ácido hialurônico, o intuito é estabelecer esse processo de concentração de ácido hialurônico articular, para aliviar a dor e a inflamação no local, diminuindo a irritação e melhorando a qualidade de vida desse paciente”, explica Dr. Luciano.
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!