Marcada para 22 de março, a eleição para as diretorias da Cerbranorte Geração e Distribuição começam a tomar um corpo. A atual presidente da Geração, Valneide Exterkoetter (foto), mantendo sua palavra de campanha, não será candidata à reeleição. Indicou o advogado Maicon Schmoeller Fernandes como sucessor. Maicon agradeceu e declinou do convite. Quem se posiciona para essa vaga, atualmente, é o empresário Calinho Fornazza. Há um aceno com o empresário Fabrício Willemann, da Agro Fata, de Rio Fortuna, para ser seu vice.
Distribuição
Há uma forte movimentação para que os advogados Alex Wiggers e Evandro Ascari componham uma chapa de consenso, enquanto o atual presidente, Maico Niehues, ainda não definiu se realmente desiste de concorrer à reeleição. Os próximos dias, com o lançamento dos dois editais, serão decisivos para saber se haverá novas chapas na disputa ou apenas uma em cada diretoria.
Cidade empreendedora
Leitor Gilson Loss reclama da dificuldade que encontra, desde 2024, de receber atendimento na Central do Cidadão. Explica que, no local, não existe atendimento por telefone há um ano e meio. Com isso, sempre que precisa de informações, precisa se deslocar até o local. Ali funciona, entre outras coisas, a Cosip e o Procon. Também relata o atraso tecnológico. Para confecção da Carteira de Identidade, apesar de terem todo o material necessário instalado no local como computadores, scaners e câmeras, a Central ainda utiliza pintura dos dedos com rolinho para recolher a impressão digital e o interessado tem que levar fotos impressas. Um atraso em uma cidade que se intitula empreendedora.
Rápidas e Rasteiras
Notas do que acontece nos bastidores da informação. Whatsapp 48 3658 3737