Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Braço do Norte
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
18 °C
16 °C

COLUNISTAS

Quem é feliz para sempre

07/11/2024 17h32 | Atualizada em 07/11/2024 17h35 | Por: Robson Sombrio

Quem é feliz pra sempre? Ninguém. A constância é cômoda. Um amigo meu perdeu sua mãe em setembro; outro conhecido perdeu o pai em março. A dor tem que ser enfrentada, não tem outro jeito. Não há palavras que confortem meus amigos. É a dor da perda. Todos pensamos que não vamos viver algo de novo de novo. Tem coisas que a gente não vai viver de novo. Tudo que prolonga entra em estado de calmaria. Já as turbulências são as que nos constroem. Os obstáculos que negamos, odiamos, são o que fazem a vida ganhar sentido e o sol se abrir de manhã, a cada manhã. São os problemas e as dificuldades (as dificuldades em bênçãos). Porque, no fim, a gente sempre agradece. Pense em tudo que já passou. Foi o quê?
Tudo o que você já passou na vida sempre vem como aprendizado. Tudo ajudou para ser quem você é hoje. Braço quebrado no skate, a dor de garganta que impediu você de ir à aula, a febre, o acidente, você em casa descobriu novas habilidades. Lembrei de quando fui operado de apêndice. Provas e trabalhos que tive que fazer em casa. Por causa da minha cirurgia, estudei e fui aprovado. Aquele acidente que faz jovem buscar Deus (alguns têm a tal da sorte, é verdade). Tudo como apenas um lembrete. As coisas em chateações nos colocam em movimento. Só que por outra estrada. E nelas as suas compensações. 
Fracassos, separações, demissões, doenças e perdas. Quem dera que nunca tivéssemos que lidar com isso. Ninguém está imune a tragédias da vida. A maneira como a gente encara a vida nos define. Os problemas sempre vão existir, depende como a gente os encara. As dificuldades são “foda”. As dificuldades exigem o melhor da gente. Precisamos ter decisões, inteligência emocional e coragem. Claro que o melhor é passar no vestibular, ir viajar para a Europa, promoção no trabalho, um novo amor. A vida também é celebrar as coisas boas, lembre-se disso. Vamos celebrar as conquistas e ser cada vez mais felizes. 
Ser demitido é um baque, amor interrompido também, mas a vida continua. A luta para sobressair continua. Por que que não pode acontecer contigo? O que você tem de tão especial? Quem disse que não pode acontecer comigo ou com você? Qual a regra da vida? Vamos pensar no otimismo e nas coisas boas e não tão boas da vida. A vida torra a paciência. A capacidade de transformar dores em aprendizado, mas a vida é assim mesmo: um jogo de paciência, entusiasmo, otimismo em jogo.          
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!