Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Braço do Norte
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
18 °C
16 °C

COLUNISTAS

Nossos heróis

08/06/2023 08h00 | Atualizada em 07/06/2023 18h38 | Por: Robson Sombrio

Quem são nossos heróis? Dificilmente, começo um texto pelo título. É sempre a última coisa, mas hoje foi diferente. Eu acho que esse texto vai ser. Todos somos diferentes. Eu tenho admiração pelo Guga (Gustavo Kuerten), um catarinense que me representa. Somos fãs do Ayrton Senna, baita ser humano, são como heróis para nós. Realmente, são pessoas reais e diferentes. Porém, temos os heróis do dia e dia e é sobre eles que vou escrever. Herói é aquela mãe que cuida do filho autista, é aquela mãe que perdeu o filho, e a esposa que perdeu marido e ainda dá conta da casa. Herói é aquele pai que sustenta e se preocupa com a família. Herói é o médico e a enfermeira que estão lá de madrugada, trabalhando em prol do próximo. Herói é teu pai, tua mãe ou aquela tia (tio) que sempre se preocupou por você.

Vou abrir um parêntese: no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro série B (Criciúma), crianças autistas entraram no campo com seus ídolos, lado a lado. Alguns autistas têm sensibilidade aos sons. E, é claro, foi pedido silêncio para a torcida até o início do jogo. A ideia era e foi proporcionar também a esses torcedores, os Autistas Carvoeiros, momentos lindos em sua memória e em seu coração. 

Posso te dizer que foi lindo. Tenho acompanhado pelos perfis da Tamara Gonçalves e Barbara Ricken no Instagram. Vejo a vida delas e eu admiro (redes sociais têm coisas muito boas para a gente aprender). Como mencionei acima, gosto do Guga, mas admiro essas duas, a rotina e a vida delas com seus filhos. É o amor em letras maiúsculas no dia a dia. Quero pedir desculpas a tantas outras mães que não citei no texto aqui, mas se sintam lembradas, por favor. Lembrei de um poeta muito bom, um escritor com um talento ímpar, o Chorão. “Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce”. Vi no Instagram o Theo cantando Baitaca. Foi lindo, que menino de ouro! E vi que ele se encontrou com o artista. Que momento legal! A vida é isso. A vida é sempre boa. E o mínimo que a gente tem que fazer é aprender com essas pessoas. Há um único objetivo: nos ensinar, tal como a música do Chorão continua: “hoje estou feliz porque eu sonhei com você, e amanhã posso chorar por não poder te ver”. Theo e Augusto, o sorriso de vocês vale mais do que qualquer diamante.

E essas mães, quanto valem? Lembrei da Claudete, cuidando do Lucas. Quem são nossos heróis mesmos? A vida voa, num dia somos filhos e, em outros momentos, somos pais. De repente, tudo se funde e nos surpreende. Gosto de redes sociais, mas acho que estamos ali demais. Todo mundo posta sorrindo, belo e lindo pra foto. Mas a vida na real não é só essa. Por esse motivo que pego carro, coloco meu filho dentro e vou aos jogos do Criciúma (não é apenas um jogo de futebol, é entretenimento). São, no mínimo, 3 horas sem que ficamos no celular. Por fim, são crianças eficientes que entraram em campo. De novo: parabéns, Tamaras! Parabéns, Bárbaras e Claudetes da vida. Parabéns a todas as mães! 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!