Sábado, 07 de setembro de 2024
Braço do Norte
32 °C
12 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
32 °C
12 °C

COLUNISTAS

Além do like: influência e identidade nas redes sociais

30/04/2024 09h00 | Atualizada em 29/04/2024 20h14 | Por: Robson Sombrio

Gosto do Instagram e de outras redes sociais. Através de posts e stories, me inspiro a escrever, me distraio momentaneamente de minha vida. Tenho postado frases e pequenos textos e o pessoal curte. Outro dia, fiz essa reflexão: “Qual o pior sentimento?”. Pra mim, é o de não ter sido verdadeiro comigo. Sentimento de não falei que gostava, eu não fui claro. Pode dar certo, pode dar errado, mas eu estava lá. Eu fui honesto com o que eu queria, eu fui verdadeiro comigo – com o que era maior em mim. Então, nada mais verdadeiro do que ser honesto com as nossas emoções. Dentro disso, a gente acerta, erra. Você sabe que vai ter que aprender a se perdoar e perdoar os outros. Seja sincero com você. Eu tenho certeza do que eu sou, do que sinto e a claridade de minhas emoções. 

É preciso entender que a vida não é aquilo que é postado nos stories, e sim o que fica fora do alcance das câmeras, nas entrelinhas, nas declarações feita olhos nos olhos. A gente não pode tirar a oportunidade da outra pessoa amadurecer. Às vezes, podemos falar coisas do nosso ponto de vista. Portanto, a pessoa vai ter que passar por isso. Pra entender e amadurecer, seja dolorido ou não. Vai ter que ralar os joelhos para ver a dor de ralar o joelho. De novo, às vezes, a gente não pode salvar a pessoa sempre. A pessoa vai ter que passar por essa experiência mesmo. Porém, ninguém quer consumir dor. Já temos problemas, aflições e dificuldades o bastante para lidar no dia a dia e, quando vamos para as redes sociais, na maioria das vezes, queremos consumir beleza e realização. Mas é preciso entender que ali estamos diante de uma vida editada. 

Agora é de madrugada e, mais uma vez, não consigo dormir. Desço as escadas, saio pela rua, olho as estrelas, lembro de certas coisas que eu fiz de errado. E minhas reflexões incomodam. Desejo que você esteja bem, muito além das edições, filtros e stories. Que você não force a barra dos seus piores dias e entenda que tudo se finda e se renova o tempo todo e, no fundo, a gente pode estar sempre recomeçando. Que o melhor da vida o alcance e encontre-o em boa sintonia, aberto às novas possibilidades. Que você aprenda a lidar com seus momentos de solitude e introspecção e saiba se pegar no colo quando choro quiser vir à tona. Desejo que você consiga ser tolerante com suas limitações, entendendo que, mais cedo ou mais tarde, a cura chegará, quando você menos esperar. 

Por fim, é preciso ficar off, para que os pensamentos da gente encontrem repouso e equilíbrio, desaparecer também é um ato de paz. É claro que tem momentos que a gente cansa de tudo isso. Somos consumidos por uma estafa mental e ficamos saturados e entediados desse mundo virtual que, ao mesmo tempo, é ilusório e real. São novos tempos para quem conheceu o outro mundo (antes da internet), nem tudo melhorou, nem tudo piorou. Temos que saber extrair o melhor daquilo que temos. As redes sociais são um relacionamento sério que temos e devemos aprender a tirar de letra. 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!