Domingo, 14 de julho de 2024
Braço do Norte
15 °C
13 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
15 °C
13 °C

COLUNISTAS

Felipe

02/07/2024 17h15 | Atualizada em 02/07/2024 17h14 | Por: Fernando Freitas

   No último 11 de junho, me despedi do meu irmão, o seminarista Felipe Freitas, que partiu precocemente deste plano, aos 36 anos. Um pouco de sua vida foi magistralmente descrita pelo padre e “primo”, Auricélio Costa (páginas 4 e 5), que conhecia os desafios que o Felipe passava para se tornar padre, seu grande sonho. Felipe descobriu no começo de junho um linfoma. Foram 26 dias até o seu falecimento. Quis Deus nos oportunizar a chance de nos despedir em vida. Mesma chance, não tiveram milhares de amigos que deixou em sua meteórica passagem pela terra. A missa de despedida em Araranguá, onde realizava seu trabalho pastoral, foi presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, acompanhada por mais de 30 sacerdotes e centenas de admiradores. Em Tubarão, no dia seguinte, foram 20 padres que enfatizaram o “jeito Felipe de ser”. Para nós, familiares, fica a dor da despedida, mas a alegria de saber que ele está ao lado de Deus, no coração de Jesus, como por centenas de vezes anunciou que queria estar. Externamos o convite para a missa de um mês de falecimento, que acontecerá em 11 de julho, na matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na Passagem, em Tubarão. 

 

Livro

   No próximo 25 de julho, lanço, no Restaurante Jeff Grill, em Braço do Norte, meu terceiro livro. A Dose de Riso é uma obra de ficção voltada para adolescentes que estejam passando por algum processo de depressão. O evento inicia a partir das 19 horas e terá como ponto alto a palestra com a coach Daniela Dalfenbach Pompeo. Na sequência, será servido um jantar. O ingresso do evento dá direito a um livro e está disponível através do endereço unirisos.com.br. 

Representatividade

O ex-presidente da Acivale, Evaldo Niehues Junior, diretor de Comércio Exterior da Facisc, participou, em junho, de um encontro em Florianópolis exclusivo do G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA), que reuniu lideranças globais do empreendedorismo e da política com o objetivo de impulsionar negócios conduzidos por jovens. A capital catarinense foi a única cidade brasileira a receber a Assembleia de Líderes deste seleto grupo. O G20 é um fórum informal que promove debate aberto e construtivo entre países industrializados e emergentes sobre assuntos-chave relacionados à estabilidade econômica global.

Representatividade 2

   O representante da Acivale e diretor de Relações Internacionais da Facisc, Evaldo Niehues, apresentou como a federação funciona, dados e sua abrangência. Para a Acivale, a participação no encontro foi de grande relevância para fortalecer relacionamentos e negócios nacionais e internacionais. A programação iniciou na sede da Facisc, com a presença de autoridades e empresários que conduziram uma apresentação sobre o estado e a cidade de Florianópolis aos líderes jovens. Os jovens também participaram de uma imersão na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Estiveram presentes empresários de mais de 15 países envolvidos, de áreas como advocacia, agricultura, commodities, indústria de máquinas e equipamentos, tecnologia, seguros e previdência, serviços, marketing, branding, tecnologia da Informação, telecomunicações, comércio e transporte marítimo.
 

Monitoramento

   Após a participação de diversos prefeitos no Summit Cidades 2024, realizado no final de junho em Florianópolis, a Amurel apresentou um projeto inovador: uma ferramenta que pode revolucionar o monitoramento climático nos municípios. Em parceria com o CIGA (Consórcio de Inovação para a Administração Pública) e a empresa SmartCityTec, foi apresentada a ferramenta de monitoramento climático, denominada Amurel Conectada. A nova ferramenta representa um avanço significativo para a região, oferecendo monitoramento em tempo real de precipitação, níveis de rios e outras condições climáticas, através de estações já existentes e novas que estão sendo implantadas. A importância dessa ferramenta será crucial na tomada de decisões frente a algum alerta de clima severo, possibilitando ações rápidas e precisas.

Braço do Norte

   A Feagro 2024, que este ano chega a sua vigésima edição, acontece de 11 a 14 de julho, no parque de exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte. Expositores de todo Brasil, mais uma vez, irão apresentar soluções para impulsionar o agro. A maior feira do gado Jersey da América Latina, é a oportunidade para os produtores rurais conhecerem as novidades em tecnologia, genética, insumos, prestação de serviços, maquinários e implementos, além de proporcionar oportunidades de negócios e networking. Palestras e simpósios também são atrativos da feira.

Festival 

  Gravatal sediará, de 25 a 28 de julho, o Festival da Cultura e da Paz. Música, arte, artesanato, dança, poesia, terapias naturais e práticas de bem-estar são os ingredientes do evento neste ano, que acontece na Praça dos Direitos Humanos, no bairro Termas.

Turismo Sustentável

   Braço do Norte sediará, em 18 de julho, uma quinta-feira, o Seminário Turismo Sustentável: impulsionando a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico dos negócios. O encontro acontece às 19 horas, na Unisul de Braço do Norte. O seminário tem por objetivo divulgar o projeto “Turismo Sustentável como Estratégia de Apoio em Unidade de Conservação de Proteção Integral da Natureza”, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que faz parte do programa AL-INVEST Verde, da União Europeia. O movimento representa uma oportunidade crucial para discutir o desenvolvimento do turismo sustentável no eixo Serra Litoral.

 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!